© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

31/12/2018

Hoje, me ensaboando no banho, reparei seriamente nas costas das mãos. Estavam lá aquelas manchas senis, obviamente expostas. Estou ficando velho, penso.


Fiquei um pouco sacaneado, por uns momentos, lembrando que neste ano entrante completo 84 anos. Será que eu devia me...

31/12/2018

O ano de 2018 foi um ano sui generis por inúmeros motivos. Talvez o mais importante foi a concretização dos anseios da grande maioria do povo brasileiro, pois, desde a redemocratização, o Brasil nunca teve um candidato conservador disputando a presidência. 

E, sendo o b...

31/12/2018

Escrevo a 48 horas da posse do novo presidente da República. Pela primeira vez, desde a eleição para a Constituinte de 1985, quando o país começou a ser redesenhado com mãos radicais, teremos um governo conservador e liberal.

Foram 33 anos de consistente e persistente...

31/12/2018

Acabou a novela do indulto pros brothers.
Temer desistiu de assinar o perdão aos 45 do segundo tempo.
No país dos avessos, uma medida que em tese seria benéfica, liberando presos que cometeram pequenos delitos ou mofam nas cadeias aguardando a morosa justiça brasileira...

30/12/2018

Uma comovente história de preconceito, perseverança e superação tem chamado a atenção do Brasil nas últimas semanas, fazendo com que muitos de nós reflita quão quadrúpede pode ser o ser humano.

Ex-senador da República, na iminência de ficar desempregado, o capixaba Magn...

30/12/2018

Nazistas, fascistas, neonazistas, extrema direita, bolsonaristas, bolsonazi, bolsominions – o que mais ?

Derrotados, frustrados, inconformados, os adeptos do #elenão e do #lulalivre, por vezes unidos, usam rótulos atrás de rótulos  para tentar  definir os novos person...

30/12/2018

Eu realmente gostaria que Bolsonaro se debruçasse sobre a recente Lei de Proteção de Dados brasileira.

Trata-se de uma cópia fiel da legislação europeia sobre dados pessoais.

Só que a legislação da Europa - ou melhor, China Ocidental - é fascista no sentido literal da pa...

29/12/2018

Os petistas tiveram muito tempo para se organizar. Tomaram o poder e foram formatando o Estado de acordo com seus planos. Buscaram dinheiro para si em manobras escusas que chegaram a envolver interesses de  países esquerdistas, inclusive.

Sabotaram a economia...

28/12/2018

Nova York – Desempregada, uma vez não tendo logrado êxito em se eleger como vice do vice do ex-presidente Lula, a empoderada ex-deputada Manuela Dávila, anunciou na tarde de hoje, por meio do Comitê de Agitação e Propaganda, vinculado ao Bureau Político do Comissariado...

28/12/2018

Desde o princípio da crise política, a população brasileira tomou conhecimento da existência de uma esquerda intolerante e autoritária, que estava mais quietinha quando seus políticos de estimação estavam no poder.

De lá para cá, qualquer indivíduo, qualquer pessoa que...

Please reload