© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

19/03/2020

Estou enjaulado em meu apartamentinho. Na tv, sou bombardeado pelos avisos que me ensinam a lavar as mãos. “Não socialize, fique longe de todos, o perigo é iminente, o corona vírus está na espreita, Invisível. Trata-se de um sociopata sem escrúpulos, ele não avalia méritos na hora de escolher uma alma para ser julgada nesta sobrevida estranha".

Outro dia prestei atenção na foto de um desses carrascos portadores da morte. E...

13/03/2020

Um macaco rouba a banana de outro, a hiena arranca um pedaço de carne dos dentes de outra... E os homens vão tentando mudar esse estado de selvageria , num esfôrço brutal de se levantar da condição animal, vigente desde o começo da história. Mas quase que nunca dá certo.

Se por exemplo uma "autoridade" vê a chance de comprar uma refinaria ultrapassada nos Estados Unidos por 51 bi e levando o seu, por fora...por que não? Afinal...

25/02/2020

Parece um assunto menor. Na frente do prédio onde moro, do outro lado da rua, tem um ponto de táxi. Por causa de uma árvore gigantesca, as raízes levantaram um pedaço da calçada. E a guia, inclusive. Os táxis encostam ali. Se você quer entrar num, é uma dificuldade, precisa saltar obstáculos e a porta do táxi raspa e empaca na calçada levantada. Reclamei com os taxistas – que me tratam bem, são boa gente. Eles me dizem que ali...

24/02/2020

Num surto patriótico, ou alcoólico, não sei, ele tentou entrar, num quartel montado numa retro-escavadeira. O evento ocorreu em Sobral, Ceará, onde dizem que o valente senador posa de rei. Resumindo, é isso aí. Ahhh, ia esquecendo: dois tiros teriam sido disparados contra o Cid, atingindo seu peito.  Mas os tiros devem ter recocheteado em seu peito de aço, sendo desviados para longe. Super- Cid.

Mas não con...

04/02/2020

Ela falou as maiores barbaridades na tv americana, acusando o Bolsonaro em inglês, na PBS -Public Broadcast Service.

O nomezinho da sabotadora viciada em mentiras é Petra Costa, filha de Manoel Costa e da jornalista e socióloga Marília Andrade (Li An). É também neta de Gabriel Donato de Andrade, um dos fundadores da construtora Andrade Gutierrez. Nos anos 1970, seus pais foram militantes de esquerda, ligados ao PCdoB.

Ela fez um...

23/12/2019

“Imprensa” é nome genérico, aí incluída a televisão, jornais, rádio e revistas. Tudo comunicação. E como anda a imprensa, no Brasil?

Está sob fortíssima pressão do “autoritarismo populista”.

O PT - que já não é mais um partido político, mas uma falange comuno-socialista - manobrou para tornar nosso país uma cópia da Venezuela, Cuba. Para fazer vingar essa estratégia, foi vital dominar a imprensa.

Como os inimigos fizeram isso?...

14/11/2019

O livro de minha cabeceira é o “Memórias”, do Churchill. Já li inteiro. E reli. Mas costumo abrir as páginas no volume 1 ou 2 aleatoriamente, sem buscar nenhum assunto em particular. E me deixo levar.

Por que essa atração?

A história da Inglaterra na II Guerra Mundial é fascinante. E o Churchill conta tão bem. Nem interessa se tudo que ele diz seja 100% verdade. Auto-biografia é sempre um pedido de desculpas, uma busca de habea...

13/11/2019

E ela cacarejou forte no galinheiro da América do Sul, avisando que não é mais propriedade do Evo Morales.
E assim a Bolívia cantou alto sua vitória, quando se livrou do comunismo tosco do cocaleiro Evo.

 

Expulso e fugindo num avião arrebatado do que conseguiu roubar, ele
exilou-se apressadamente nos confortos oferecidos pelo México, perto do cartel de Sinaloa de onde vai tentar causar uma guerra civil e eliminar seus com...

25/10/2019

A internet é uma beleza,não dá mais para esconder nada.Hoje todo 

mundo sabe qual juiz que os presidentes da república escolheram para pertencer ao STF. 

E como o juiz e o personagem privilegiado tem interesses em comum,- a mão de um lava a mão do outro - reina então na Corte um perfeito casamento de interesses entre os dois....

18/10/2019

Bem que estamos fazendo força, sentados no trono branco. Mas parece que a coisa não sai, a situação política deste país continua entupida, encruada. Outra metáfora: o chão está estremecendo e o vulcão se limita a soltar fumaças e rugidos. E nos perguntamos, será que país vai ou não explodir, com ondas piroplásticas, lavas e fogo? A desgraceira vai acontecer hoje ou daqui um século?

Os especialistas divergem. Mas nós não diverg...

Please reload