© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

14/11/2019

O livro de minha cabeceira é o “Memórias”, do Churchill. Já li inteiro. E reli. Mas costumo abrir as páginas no volume 1 ou 2 aleatoriamente, sem buscar nenhum assunto em particular. E me deixo levar.

Por que essa atração?

A história da Inglaterra na II Guerra Mundial é fascinante. E o Churchill conta tão bem. Nem interessa se tudo que ele diz seja 100% verdade. Auto-biografia é sempre um pedido de desculpas, uma busca de habea...

13/11/2019

E ela cacarejou forte no galinheiro da América do Sul, avisando que não é mais propriedade do Evo Morales.
E assim a Bolívia cantou alto sua vitória, quando se livrou do comunismo tosco do cocaleiro Evo.

 

Expulso e fugindo num avião arrebatado do que conseguiu roubar, ele
exilou-se apressadamente nos confortos oferecidos pelo México, perto do cartel de Sinaloa de onde vai tentar causar uma guerra civil e eliminar seus com...

25/10/2019

A internet é uma beleza,não dá mais para esconder nada.Hoje todo 

mundo sabe qual juiz que os presidentes da república escolheram para pertencer ao STF. 

E como o juiz e o personagem privilegiado tem interesses em comum,- a mão de um lava a mão do outro - reina então na Corte um perfeito casamento de interesses entre os dois....

18/10/2019

Bem que estamos fazendo força, sentados no trono branco. Mas parece que a coisa não sai, a situação política deste país continua entupida, encruada. Outra metáfora: o chão está estremecendo e o vulcão se limita a soltar fumaças e rugidos. E nos perguntamos, será que país vai ou não explodir, com ondas piroplásticas, lavas e fogo? A desgraceira vai acontecer hoje ou daqui um século?

Os especialistas divergem. Mas nós não diverg...

14/10/2019

Raiva, pode. Ódio, é proibido. Mostrar que se odeia algo sem contemplação, mas odeia mesmo, isso é falta de generosidade,educação politicamente incorreto e pode dar processo. Pois eu sinto ódios vários, todos os dias.

E sabe o que eu mais odeio?

É que meu ódio não traz nenhum resultado aparente para quem eu odeio. 

Pegue os políticos, por exemplo. Ou um cara do STF, alguém que leva

você no bico e que continua a s...

04/10/2019

Os do PT e seus amigos rapinaram a Nação. Até aí eu sabia. Também sabia que as delações do Palocci cavariam ainda mais fundo, denunciando a realidade de tantos outros assassinatos coletivos cometidos contra a Pátria. 
E o Palocci revelou números inacreditáveis, os bilhões que foram sistematicamente assaltados pela quadrilha petista foram uma desgraça maior do que se poderia imaginar.

Isso, em outro país, provocaria outra Revolu...

29/09/2019

Dona de casa sabe: ela está batendo o creme de leite para a sobremesa,se distrai e bate demais. Pronto: o creme desanda, fica líquido, e passa do ponto.

É igual no caso do Gilmar Mendes versus o Rodrigo Janot. 

A briga dos dos dois estragou o bolo, eles exageraram na gritaria, no 

escândalo, nas ofensas mútuas - e os vizinhos ouviram tudo. Agora não 

adianta mais tentar abafar a comédia de traições… 

E o dois caíram na boca do pov...

24/09/2019

Ou numa outra definição para nos classificar na escala social: somos a classe média “escorregante”. Quer dizer”: cada dia mais para baixo em grana e ânimo para seguir vivendo. Hoje, meia dúzia de políticos safados dão as ordens e nós obedecemos, angustiados e resmungantes. 

Os mais impacientes de nós querem uma revolução: virar já o jogo em

que estamos perdendo por 10 a 0. Não temos  horizonte.

Penso nessa possibi...

16/09/2019

O Julgamento de Nuremberg foi um evento fantástico que mudou, para sempre, o direito internacional. Foi instalado depois da Guerra, em 1945. Os promotores precisavam provar que os nazistas tinham um plano pré-concebido para praticar crimes de guerra, entre os quais o assassinato em massa dos judeus. E conseguiram.

 
No final, doze dos réus foram condenados à morte, por enforcamento. Inclusive figurões do regime como Hermann Goe...

21/06/2019

Depois da Alemanha derrotada, na 1ª Guerra Mundial, o mundo achava que os alemães tinham perdido a vontade de se envolver numa outra conflagração igual. Dizia-se que aquela era a guerra que tinha acabado com todas as guerras. Engano.

A  Alemanha voltou com Hitler, enterrando o mundo numa nova catástrofe brutal. 

De certa forma, enfrentamos algo igual, no Brasil e na América Latina.

Seria engano...

Please reload