© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Pensar o Brasil lá na Frente

April 9, 2017


 

Uma política pública, de qualquer natureza, não pode ser apenas uma iniciativa para marcar gestões ou interesses políticos personalistas.

Atualmente vivemos um momento em que valorizamos iniciativas sem um exame cuidadoso do interesse comum. Vivemos um momento de impaciência com o desemprego, com a corrupção, com a ausência de perspectivas . Assim, deixamos passar propostas do Executivo ou Legislativo sem um debate aprofundado das premissas e consequências de políticas públicas. Não temos oposição qualificada para ajudar a construir aperfeiçoamentos e a mídia não se aprofunda nos benefícios ou defeitos dos diversos projetos.

Não estamos utilizando experiência e inteligência para melhorar a infra estrutura institucional para que amplifiquemos o ambiente da cidadania Nenhum assunto é debatido com perspectiva de médio ou longo prazo, exceto a questão de ajuste fiscal.

Estamos em um momento de iniciativas. Abrimos mão de discutir modelos. Vamos tocando, esperando 2018...

Este é um período de desistências. É possível  mudar ? Este  ponto de encontro que chamamos de Re-união é um marco a partir do qual podemos cobrar maior aprofundamento de propostas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Socialismo é estadolatria

January 23, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square