© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

É a lama, é a lama, é a lama...

 

 

A cada noticiário emerge do lodaçal um número cada vez maior de políticos envolvidos em crimes de corrupção. Pergunto-me então: Qual o rumo que tomará  tudo isso? Aos que possuem o indecente foro privilegiado o caminho será a desacreditada suprema corte de justiça do país e que devido ao grande número de citados correrá o risco de vermos os casos prescritos. Esperemos que não! Aos demais, a justiça comum, que poderá ser mais célere se recursos não forem impetrados. Enquanto isso, a maioria ocupa descaradamente os mais altos cargos da república, decide os destinos da nação, abriga-se em funções públicas sob a proteção de seus pares e todos, absolutamente todos, negam desavergonhadamente todas as suas roubalheiras e falcatruas, continuando a desfrutar impunemente do que nos foi roubado, além de ganharem acintosamente, espaço na mídia, para que ao seu bel prazer destorçam os fatos ou alardeiem a sua pretensa importância dentro do cenário nacional desafiando a todo momento a nossa inteligência e a nossa paciência. O caminho mais lógico e justo seria o imediato afastamento da vida pública desses indivíduos e posteriormente a condenação após julgados os seus crimes. 

Quanto aos corruptores, entre risos e uma desfaçatez revoltante desfiam um rosário de crimes praticados em conluios com nossos governantes, ministros de estado e congressistas. Tudo na mais nojenta, sofisticada e diabólica trama. 

Deveria ser facultado aos eleitores uma ação popular para destitui-los já que foram por estes alçados aos cargos que ocupam. Não aguentaremos mais que esta sordidez continue nos atingindo, subtraindo, minando e corroendo de maneira mais torpe o sonho de um país melhor e mais justo. Que cessem todas as pretensões de reformas até que se reestabeleça  o mínimo de dignidade dentro do Congresso Nacional. 

Que a nossa revolta, a nossa indignação e o nosso grito ecoem de norte a sul, de leste a oeste, da nossa amada pátria, BRASIL!!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square