© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Dinheiro não é tudo. Mas é tudo.

April 18, 2017

Vou convidar o doutor Emílio Odebrecht para ser meu padrinho de aniversário.

Completo 82 anos daqui alguns dias e acho que ele vai ficar feliz em saber quanto foi importante para eu finalmente chegar agora na minha maioridade - depois de tantos anos de vida. As delações dele me trouxeram a Revelação. Elas me ensinaram mais História do Brasil do que qualquer professora jamais conseguiu, desde os meus tempos do Grupo Escolar. Seus ensinamentos sobre a corrupção da política aqui no Brasil foram um verdadeiro prodígio didático. O doutor Emílio, depois de eu assistir sua performance na tv, se tornou meu mentor supremo, sublime até, eu diria. O que ele me ensinou, entre sorrisos e ironias, valeu como um verdadeiro curso de ciências políticas a distância. Que vai provavelmente mudar minha vida.

As coisas do mundo não são como eu achava que fossem. Nem as pessoas em que confiei, nelas apostando minhas esperanças. E meu voto. Não mais me permitirei ser embalado pelas palavras de um Grande Irmão qualquer, daqueles que me serviram mentiras, desde o acordar até a hora de dormir.  Aprendi, talvez tardiamente, o significado daquela expressão em inglês “there is no free lunch”. Pretendo doravante me tornar um discípulo dedicado e exemplar dos ensinamentos do Mestre Odebrecht. Porque agora sei quanto as palavras e dinheiro fazem milagres. Me aguardem portanto: estou aqui para disputar, num futuro próximo, uma eleição ao Senado, onde habitam pessoas mais talentosas do que eu, habituadas a dar ao povo o pão nosso de cada dia embrulhado em mentiras e segundas intenções. 

Pois como dizia o dono de um famoso circo nos Estados Unidos, o Barnum&Bailey, numa confissão cínica e honesta, “...o público gosta de ser enganado”. Ele completava “ ...nasce um trouxa a cada minuto.” O Doutor Odebrecht certamente concordaria com ele. E eu também: vou começar meu PhD me candidatando a ser um pastor na Igreja Universal, do Edir Macedo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square