© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Nojo dos políticos: arghhhhh.

April 20, 2017

Por que tem tantos vigaristas e bandidos assumidos ostentando o título de nossos “representantes”? Uma hipótese é que os dessa camarilha vêm dos antigos “coronéis” que ainda mantém currais eleitorais, votantes pagos com migalhas e levados como gado, por serem ignorantes - e portanto alienados. 

 

Outra hipótese: muitos dos políticos que vêm de estados do nordeste, desviam recursos enviados para lá através da corrupção. Por exemplo, a famosa “indústria da seca”. Ou a “transposição do S. Francisco.” Não tem fim.

O progresso não chega lá no Maranhão do Sarney ou no Alagoas do Collor, casos típicos, mantendo o povo nordestino de cabeça baixa. 

 

Os nordestinos, no coletivo, são conhecidos como gente inteligente, dizem que são os mais criativos do Brasil. Mas lá falta educação e emprego, o que facilita a enganação dos que vivem com bridão na boca. 

 

O pacto federativo é outra razão-base para tanta desgraça. Estados deficitários, os de lá de cima têm o mesmo número de representantes na Câmara e no Senado, que os estados aqui de baixo. E sendo o que são, infestam o ambiente político, mandando no jogo do poder, em favorecimento de si próprios ou cúmplices em projetos feitos para continuar dando as cartas no país. 

 

Estou sendo injusto? Sim, claro. Pois muitos dos que alegremente lotam as citações do Moro ou que constam da lista do Fachin são daqui, do sul. E se comportam igual. Ou seja: estamos encalacrados, de um jeito ou do outro.

Daí é que vem a vontade quase desesperada de acabar com essa josta toda e trazer os militares, outra vez. 

A corrupção inundou tudo, com os odebrecht e os lula continuando a mandar no poder. 

 

E tem as urnas eletrônicas, baratas que resistem a qualquer inseticida. Por que

não são liquidadas? Vai ver que os políticos tem interesse em mantê-las, mesmo contra a vontade do povo - que não quer ter seus votos falsificados. 

 

Tenho nojo dos que estão votando - e votaram nestes dias - a Lei da Migração, 

(aprovada) e a Lei de Abuso de Autoridade, em discussão (esta com o Requião na Relatoria !!!!)) com o objetivo estratégico de derrubar a LavaJato. Sabe? Talvez seja até bom que isso aconteça. Porque esses desmandos e desbundes apressarão a Revolução necessária que cada bate mais forte em nossas portas. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square