© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O mundo se mexe. Como sempre.

April 24, 2017

 

 Hoje vivemos dentro de um móbile. Alguém abre uma janela, entra um vento leve e o móbile se mexe, pesos e contrapesos se rearranjam suavemente. Pensei nisso agora por causa de uma entrevista que a Marine Le Pen tinha marcado com um importante mufti islamita, no Líbano. Ela entrava na casa onde os dois iriam se encontrar quando alguém se aproxima da líder francesa e pede que ela cubra sua cabeça, em sinal de respeito à autoridade muçulmana. Ela, surpreendida, hesita e resolve se retirar. Alvoroço, que aconteceu? A Marine Le Pen diz que nenhuma mulher pode ser obrigada a colocar um hijab. E sai, voltando à Paris, cercada por flashes e a azáfama dos repórteres.

Pronto, o móbile se inclinou, foi enviado um sinal ao mundo todo, da Indochina à Belgica, do Japão ás Ihas Fiji, avisando que a França não se submeteria ao islamismo - se a Marie Le Pen ganhasse as eleições. 

Hoje, domingo, é dia das eleições, na França. Madame Marine tem grandes chances de vir a se tornar presidente. E se isso acontecer, o governo dela irá mudar radicalmente a política de acolhimento e tolerância com a comunidade dos muçulmanos. A lei vai endurecer e muitos serão deportados da França, de volta aos seus países de origem.

Talvez isso afete a política da Merkel, na Alemanha. E a de outros países europeus, que esboçam uma reação ainda incipiente à política de violência e agressão dos muçulmanos à cultura ocidental. Talvez essa nova política francesa afete até o Brasil - e faça o Temer repensar, não dando sua aprovação à nova Lei de Migração do (agora detestado) chanceler Aloísio Nunes.

Assim virando de vez essa melancólica página do Brasil, na iminência de se submeter a interesses internacionais que querem aqui despejar muçulmanos indesejados em outros países. E isso em troca de de dinheiro, o que nos reduziria a um país de quinta categoria, de mendicantes e mercenários.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square