© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Por que os executivos da Odebrecht estão presos enquanto Lula e Dilma estão soltos?

April 26, 2017

Leandro Ruschel escreve:

 

Para aqueles que estão pintando a Odebrecht como dona do país, tenho uma pergunta: por que os executivos da empresa estão presos e Dilma e Lula continuam soltos?

 

Quem manda, e continua mandando, são os políticos. A Odebrecht era um instrumento de arrecadação, assim como vários outros à disposição do PT, do PSDB e do PMDB.

 

Isso fica claro no episódio do porto cubano. Emílio Odebrecht falou que a empresa nunca buscaria um negócio desses, mas Chavez deu o recado de Fidel e Lula acatou, cabendo a empresa cumprir a decisão, dividindo os frutos do crime com os seus patrões.

 

A lógica de Ruschel é extremamente clara.

 

O povo parece estar anestesiado, achando lindo tudo que está acontecendo, mas a Odebrecht é uma empresa que pagou propinas. Mas essas propinas não vieram do céu.

 

Por que os acusados de pagar propinas estão presos e os que foram acusados de desviar o dinheiro para as propinas estão soltos?

 

Essa reflexão é urgente, uma vez que daqui a pouco o brasileiro vai se questionar: “Se a Justiça é para todos, por que tem mais empresários do que políticos presos?”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square