© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

STF: o tribunal da vergonha.

April 29, 2017

Aqui no mundo virtual somos milhares, horrorizados com o que enxergamos como manobras de suas excelências. O prende-e-solta sugere que certos juízes fundamentam suas sentenças em interpretações extravagantes da Lei, por motivo político.

A desmoralização da mais alta Corte do país parece profunda e recorrente. Alguns juízes costumam ignorar esse grave problema. O que piora a situação porque então as pessoas os acusam de indiferença, vitalícios que são e portanto inatingíveis. Semi-deuses, tal qual na antiga cultura grega, eles vão sentados nas nuvens, iguais a Júpiter, desferindo raios que castigam o que não é do seu agrado.  É triste fazer estas considerações, por elas serem genéricas e portanto, injustas. Alguns juízes reconhecidamente honram sua toga. 

O Supremo, ao ser visto como parte de um Judiciário viciado, provoca abalos na própria Democracia. E seria de se esperar que suas excelências defendessem a honorabilidade do STF com ações práticas que convencessem a sociedade do contrário. Processar um ou outro reclamante, de nada adiantaria - senão para provar que a Justiça pode se vingar com processos duros, se quiserem atingir alguns, seletivamente.

 

Não queremos ofender ninguém, excelências. Apenas lembrar que o país, ao perder a sua fé na Justiça, faz desmoronar toda a estrutura sobre a qual repousa o Estado. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square