© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Política e mídia digital.

April 30, 2017

Propaganda custa uma fortuna. E vai custar mais ainda, agora que os partidos não mais poderão roubar das Petrobrás. Talvez por isso  as eleições de 2018 já tenham começado. Os políticos vão aparecendo sem fazer discursos histriônicos, notou? Assim está ficando cada vez mais difícil distinguir uma entrevista verdadeira, de um merchandising caprichado. Os políticos sabem  que precisam cevar uma imagem “moderna” desde já, as eleições são amanhã. Negociar espaço “editorial” nos veículos de comunicação é caro. Então a solução é entrar no Facebook e congeneres.  

 

Além disso a mídia digital tem uma tremenda vantagem: ela alcança muito mais aceitação positiva do que os anúncios “normais”. Culpa da propaganda convencional, que se tornou muito chata, sem criatividade, repetitiva. O merchandising, agora em novo patamar, também ensinou que apenas mostrar um produto e malhar um texto não é o suficiente. Exemplo meio antigo, é o das facas Guinzo, lembra? Um cara cortava (exagero meu) até chapa de aço, sem entortar. Lembro agora de um comercial americano que mostrava um carro pendurado no teto por uma corda, ela grudada lá em cima com um cola-tudo super forte. Pendurar um Haddad no teto não melhoraria a imagem dele, eu sei. Embora, pessoalmente, eu adoraria ver isso. 

 

A linguagem da comunicação funciona melhor quando tem um gancho forte, alguma originalidade. Quem está fazendo isso muito bem, praticando a mídia social com inteligência é o Doria, contando suas iniciativas a cada dia. Enfim, já está em curso a nova guerra da comunicação. Discurso pomposo já era. E os políticos estão aprendendo depressa. Candidato que parece candidato, discursando como “candidato”, já perdeu. Novos tempos. Começou a depuração, pode ser wishfull thinking, mas espero que nessas, o lula seja arremessado direto num depósito sanitário.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que a esquerda prega a diversidade, mas idolatra pessoas brancas e ricas?

February 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square