© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O Estado sempre vencerá

May 2, 2017

Sou fã de séries gringas. A minha favorita é The Americans. Outras que eu gosto muito: Tyrant; Suits; Spotless; Designated Survivor.

 

O meu gosto pelas produções internacionais é porque elas, diferentemente das produções nacionais, não exploram os clichês tupiniquins do vitimismo, do homem branco mau, da pederastia e da putaria entre as famílias.

 

As temáticas gringas ultrapassam o simples entretenimento e nos fazem pensar a respeito de diversos assuntos cotidianos.

 

Hoje, a série que está me surpreendendo é Billions.

Trata-se do jogo de poder entre um liberal - Axel (mega investidor do mercado financeiro) e um promotor de justiça de Nova Iorque - Chuck. Também fazem parte da trama, as suas lindas e espertas esposas.

 

Na série, essa  luta é demonstrada capítulo a capítulo. Com vitórias de ambos os lados. Cada uma das partes utiliza como tática o que se pode imaginar de mais sujo e imoral.

 

No lado do Axel, uma fortuna de bilhões de dólares lhe permite comprar quase tudo. Axel também encampa com perfeição a máxima de Maquiavel - manter os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda, pois a mulher do Chuck é a sua funcionária favorita.

 

Já o Chuck utiliza de toda a estrutura do estado para destruir o seu oponente, muitas vezes utilizando de jogadas mais sujas do que a do próprio Axel.

 

O capítulo de hoje, 01/05/17, demonstra que o Estado sempre vencerá, pelo menos até o próximo capítulo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A República dos Criminosos

December 12, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square