© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Arghhhh...a 2a. turma do STF.

May 8, 2017

 

Lá convivem, em santa harmonia, o Lewandoski,o Tóffoli e o Gilmar Mendes. Justamente o trio que tirou o Zé Dirceu da cadeia. Houve discordância dos ministros Fachin e do Celso de Mello, que queriam manter o meliante preso. Mas o jogo terminou 3 x 2. Li que o Fachin tentou - ou está tentando - imipixar o Gilmar. Se ele conseguisse isso, a torcida se levantaria, aplaudindo. Maior ainda, seria a glória se ele acabasse também com a carreira do Levandovsky e do Tóffoli.

 

Até porque caberá a ele, Tóffoli - que nunca foi juiz concursado, tendo sido colocado no STF pelo lula - decidir sobre outros casos importantes como o do Pallocci. O trio julgador é o mesmo. Então o povo desconfia de uma treta da justiça. O Brasil está despencando de ponta-cabeça. E a cada decisão esdrúxula do trio, individualmente ou em separado, a velocidade da queda aumenta. 

 

Problema: a 2a.Turma pode estar polarizando a opinião pública contra o STF, que aparece como aparelhado pelo pt e sua máfia dos corruptos. Porque junto com a decepção de tantos que ainda botavam fé na maior corte de justiça, veio renascido e forte o ceticismo com que esse STF é hoje tratado. 

 

Nenhum dos do trio pode impunemente jantar fora ou dar uma volta na beira da praia. Pois são odiados como traidores da pátria. E se isso de um lado reforça a reação do povo contra esse estado de coisas, de outro faz perigar a Democracia, nos encaminhando perigosamente para um regime de excessão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square