© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Goldman está bravinho porque Doria tem chances de vencer petistas

May 7, 2017

Deveria ser a vergonha suprema para qualquer político que não é de extrema-esquerda ser elogiado por um site ultrapetista como o Viomundo. 

 

Mas parece que o tucano Alberto Goldman não vai se incomodar por ter sido elogiado como "cirúrgico" por aquele blog

 

A razão? Ele atacou o prefeito João Doria, ao afirmar: "“A dedicação dele não está para a prefeitura. Ele se dedica 24 horas à imagem. Seus gestos são em função da repercussão na mídia. Ele usa a administração para ganhar visibilidade e fará este teatro até o dia em que deixar a prefeitura para ser candidato". 

 

Por mais que alguém possa fazer críticas a Doria, não dá para compará-lo, por exemplo, com Alberto Goldman, que não é conhecido por quaisquer realizações efetivas como aquelas feitas pelo prefeito. Ademais, se Doria se preocupa com sua imagem não faz mais que a obrigação, principalmente por estar fazendo uma ótima gestão. O duro é lembrar de políticos como Goldman que não se preocupam nem coma gestão e nem com a imagem. 

 

O pior é que cacique tucano demonstra recalque, pois se Doria dedica um bom tempo a sua imagem - o que é parte essencial da atuação política, pois sem uma boa imagem os resultados vão pro vinagre -, Goldman gastava tempo similar para ser capacho de petistas. 

 

A raiva de Goldman tem a ver com o fato de Doria ser um candidato competitivo, o que fica revelado neste momento: “Agora, ganhar uma eleição com uma figura com esse perfil não é o que a história do partido deseja”.

 

Há uma palavra-chave aí em cima: "ganhar". Se Doria ganhar uma eleição representando o PSDB, já é muito mais do que fizeram os senhores: Serra, Alckmin e Aécio nas últimas quatro eleições. Os três são lembrados por perderem eleições presidenciais para os petistas. Uma possível vitória de Doria, em disputas contra os petistas em âmbito nacional, já será um avanço em termos do tucanismo dos últimos 15 anos. 

 

Como se nota, ter um candidato capaz de ganhar uma eleição presidencial é tudo que Goldman não deseja. A pergunta que fica é: Goldman será mesmo um tucano ou é um petista internalizado no PSDB tal qual Requião está internalizado no PMDB?

 

Do jeito que está, as críticas de Goldman devem servir ainda mais para melhorar a imagem de Doria. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square