© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Olhe para a Venezuela e entenda que a Petrobrás é uma empresa inimiga do Brasil

May 8, 2017

No dia em que você estiver numa prisão por discordar politicamente de um bolivariano e for torturado, estuprado e até coberto de fezes, vai ser bom lembrar de onde veio a grana que bancou a construção de um totalitarismo capaz de te colocar nessa situação.

 

Daí uma análise racional mostrará que sem a verba de empresas como Petrobrás (desviadas para comprar e estabelecer o totalitarismo), dificilmente seu inimigo teria poder para ter uma ditadura em mãos. É simples: comprar todo mundo, incluindo Exército, toda a mídia, e até opositores políticos não sai barato.

 

Já passou da hora de começarmos a olhar para empresas estatais como Petrobrás desta maneira. Como inimigas naturais.

 

O livro “A Maldição do Petróleo”, de Michael Ross, mostra que as estatais petrolíferas são as principais fontes de corrupção em várias partes do mundo. Pior: são fontes de corrupção a tal nível que permitem a construção de sistemas totalitários.

 

É comum ouvir dizer que as estatais são elefantes brancos. Não são. São tubarões brancos. Pior ainda: estão vindo em sua direção, famintos.

 

A função “social” da Petrobrás é prover verba para corrupção em larga escala, chegando a tal nível que se torna possível até pensar em implementar totalitarismos (estilo Venezuela).

 

As funções “sociais” dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa vão no mesmo caminho.

 

Enquanto o PT não estava no poder, a coisa até parecia tolerável. Agora vemos que é insustentável...

 

O que temos que mudar no discurso é parar com o paternalismo até mesmo com a direita que se recusa a falar radicalmente em privatização. O papo agora tem que ser neste nível: "qual interesse em manter uma estrutura que só serve para corrupção?". E já lançamos a suspeita sobre quem falar em manutenção desses trambolhos.

 

Assim, a Petrobrás é uma empresa inimiga do Brasil. Odebrecht é fichinha perto desse tubarão branco. Na Venezuela, o tubarão branco (PDVSA) já os engoliu.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square