© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A guerra não parou

May 12, 2017

 

(Profetizando, 1 ano atrás...)

 

Na 2a. Guerra Mundial, quando o Japão ainda resistia aos americanos, o presidente Truman teve que tomar uma decisão dramática. Como colocar os generais nipônicos de joelhos e forçar o imperador Hiroito a aceitar a rendição? Truman sabia quantas vidas ainda teriam que ser sacrificadas se os USA tivessem que combater ilhota por ilhota contra um exército fanatizado e decidido a morrer pela pátria-Japão. Então o Truman mandou jogar a primeira bomba atômica contra Hiroshima. Depois Nagazaki. E a guerra, acabou.
 

Estamos exatamente assim no Brasil. O petismo radical promete continuar resistindo aos ventos da mudança e continuar a guerra. Pode ainda criar muitos problemas. De outro lado, o Temer já tremeu na pontaria, no passado. E ele também deve fazer muitas concessões para poder governar. Estará ensanduichado: os aliados vão pressionar pela frente e os petistas atirar pelas costas, como já prometeram, aliás. Eu sei disso e não acho apropriado criar altas polêmicas com o governo - antes de ser realmente necessário. Mas, francamente, eu já não gostei de alguns ministros escolhidos por ele. 
 

O Temer não parece o tipo de pessoa disposta a jogar uma bomba atômica em cima do pt. Ele é mais de compor. Então, acho que nossa guerra pela democracia anti-petista ainda vai-se esticar, esticar e esticar por muito tempo. Falando realisticamente, o Temer é apenas medianamente confiável. Ele deu cobertura à Medonha nos anos em que foi vice, certo? E administrou, com seu pmdb, sem chiar, por demasiados anos, tudo o que de mais odioso aconteceu na época do putismo. Portanto,  não vamos jogar no pleno em favor do Temer. Pelo menos eu, pessoalmente, penso assim.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square