© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Um circo romano

May 18, 2017

Tenho algumas soluções práticas a oferecer, neste momento dramático do Brasil. Veja: cada dia mais políticos e empresários estão sendo denunciados. Alguns já na boca do lobo. Outros, na fila do aeroporto para pegar uma primeira classe. 

Com a grana roubada devidamente protegida em algum paraíso fiscal. Muitos deles já se foram,

escapando das delações.

Os que sobraram, quantos são?

Vamos à aritmética:

São 81 senadores. Mais os suplentes, dá 162 políticos no senado, que se escarafunchados sairão do esgoto subindo pelas paredes, baratas que são. Eles trabalham  incansáveis na tarefa de intermediar privilégios para  si

mesmos e seus patrocinadores. Poucas excessões.

 

Na câmara são 531 deputados - mais suplentes, chegamos a 1.062 fulanos. 

Senado e câmara juntos  temos um total de 1.188 possíveis futuros detentos 

em Curitiba. Ora, a JBS relatou ter subornado 1.890 personagens. 

 

Ainda sobram, portanto, 702 cavalheiros e madames para entrar na lista do Moro. A checar. O que fazer? Se patriotas fossem, todos eles deveriam praticar  o harakiri. Isso certamente  higienizaria muito o estado brasileiro.

Mas como não são de se matar, tem outra solução: usar a expertise do Jim Jones, que “suicidou” centenas fiéis do seu culto, por envenenamento.

Essa alternativa, economizaria muitos julgamentos arrastados. E dividiria seus espólios, fazendo dos  exxxpertos advogados, os novos ricos da república.

 

Outra alternativa seria um replay do circo romano. Abrigaríamos todos os indiciados naqueles estádios de futebol da copa que foram construídos para gerar grana aos políticos e empreiteiras. E promoveríamos então jogos como no antigo Império Romano. Com um canivete na mão eles teriam que lutar

entre si para sobreviver. E nós todos colocaríamos o dedão para cima ou para baixo, dependendo da gravidade de seus crimes.Que tal?  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square