© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Depois de dizer que pode ensinar Brasil a combater a corrupção, Lula é indiciado mais uma vez

May 23, 2017

Uma das declarações mais alucinadas ditas por Lula nos últimos tempos foi a de que ele poderia ensinar o Brasil a combater a corrupção. Não, você não alucinou. 

 

Leia o que ele disse: "Hoje o PT pode ensinar, inclusive, a combater a corrupção. Ninguém na história desse país criou mais mecanismos  para combater a corrupção do que 12 anos de PT no governo. A Polícia Federal é o que é por causa do PT, o Ministério Público é o que é hoje porque na [Assembleia] Constituinte de 1988, companheiros como o [José] Genoíno brigaram pela autonomia do Ministério Público, que antes era um apêndice do Ministério da Justiça".

 

Hoje vimos que a força tarefa da Lava Jato denunciou o ex-presidente por um caso envolvendo o sítio de Atibaia nesta segunda-feira (22). Na denúncia (apresentada pelos procuradores de Curitiba), ele é acusado de diversos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao “estruturar, orientar e comandar esquema ilícito de pagamento de propina em benefício de partidos políticos, políticos e funcionários públicos” e de “receber propina para o seu benefício próprio consistente em obras e benfeitorias relativas ao sítio de Atibaia custeadas ocultamente pelas empresas SCHAHIN, ODEBRECHT e OAS”, segundo nota divulgada pela Lava Jato. As informações são da Jovem Pan.

 

Isso pode representar o sexto inquérito de Lula. Coisa feia, coisa muito feia. 

 

Se ele pode ensinar o Brasil a combater a corrupção, por que não convocamos o Fernandinho Beira-Mar a nos ensinar a combater o tráfico de drogas?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square