© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A toalha branca.

May 23, 2017

 

Numa hora eu penso: acho que agora vai, os canalhas estão sendo delatados, o Brasil vai decolar. Na outra...olho para o alto e vejo caindo do céu milhares, milhões de toalhas brancas jogadas pelos brasileiros que desistiram de resistir e aceitaram a rendição, a volta do regime militar.

Eu, por enquanto, escondo minha toalha branca, sem mostrá-la para ninguém.

Ainda boto fé que nossa Democracia reaja,agora jogada na cama, com febre de 40 graus.

 

Mas febre, quando o paciente está doente, pode significar que o corpo está reagindo, que o organismo não aceita a capitulação.

Então eu agradeço a febre. A dupla caipira JBS fez a febre doBrasil chegar a 41 graus.

 

E mesmo assim vemos a Nação abrindo os olhos, ela está sorrindo, nos ilumina a esperança de que vai ficar boa, que as coisas tendem a melhorar.

Ver os altos e baixos de nossa política é uma provação - mas aprendi a enxergar as más notícias como boas, ultimamente.

 

Tem um provérbio que lembro, nos momentos mais agudos de desespero. Ele recomenda que não se deve tentar segurar nas paredes do poço, enquanto se está caindo lá dentro. 

Pois senão vamos esfolar as mãos e precisamos delas para subir de novo e sair do fundão, gloriosamente.

 

Seria ingênuo achar que já saímos do poço ou que estamos em vias de. Mas seria de um enorme e absurdo pessimismo ficar derrotados. E cada canto da cidade, nos bares, táxis, num esbarrão ocasional com alguém, o que se fala é tudo com raiva, há um urro aberto de protesto contra os políticos que corromperam e vampirizaram a Nação.

 

Quando vimos tantos brasileiros tão conscientes da armadilha em que estivemos mantidos, por tantos anos? Estivemos como porcos dentro do chiqueiro, cada um sendo escolhido por semana, para sermos servidos na feijoada dos canalhas. Petistas e não petistas, malditos. Mas eles estão passando - e passarão. E nós, no coletivo, nós povo, teremos aprendido algo de tantas experiências ruins.

Estamos mais adultos, mas conscientes e vamos sair desta mais vivos do que nunca.

 

Minha toalha branca, vou deixá-la guardada na gaveta.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square