© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O Brasil não tem só bunda de mulata.

May 23, 2017

 

Tem dupla caipira safada, também. Mas o gópi que eles deram no Brasil pode ter uma reversão de expectativas. O que me dá uma curiosa sensação de consolo. A história é esta, do que entendi: com a ajuda do pt e outras otoridades, ministeriais e da justiça, eles pegaram bilionárias quantias do BNDES. E com esse dinheiro subsidiado, de pai para filho, compraram metade do Brasil. Foi mamão com açúcar, com o país nessa draga em que está.

Esse foi o primeiro sabugo que a dupla de vigaristas enfiou em nosso rabo. Aí a JBS deles se mandou daqui e os dois foram cantar em outra churrascaria, agora nos Estados Unidos, onde são donos de mais de 50 empresas. Compradas, é claro, com as verdinhas do benemérito BNDES.

Nessas, eles resolveram dar outra jogada. Sabendo que a revelação do escândalo de suas operações ia dar numa detonação nuclear, eles compraram 1 caralhão de dólares, ainda baratinho. E lógico, quando os fatos explodiram, o dólar foi para as alturas. E a caixa registradora tintilou, de novo. Como eles conseguiram saber com antecipação o cronograma dos fatos? Que juizes se envolveram no assunto?  O assunto vai dar delação, será?

 

Com a sua sabedoria negocial engraxada por muito boas relações, foi moleza esfaquear pelas costas os investidores e gente comum. Brasileiros e americanos. Foi um ranger de dentes e lamúrias que ecoou no mundo brasileiro e internacional. Esses brasileiros ficaram famosos,

depois daqueles de antes, que se gabavam em roubar toalhas de hotel e talheres em restaurantes. Diz a sabedoria popular que tudo que sobe...desce.

 

E então aconteceram duas coisas consoladoras.

Ao conhecer o imbroglio brasiliano o mercado americano reagiu instantaneamente. E o valor das ações da JBS caiu mais de 30%. 

Sabugo de novo, agora no da dupla.

Outro fato: manipular o mercado com informações privilegiadas, lá nos States, dá cana dura. Mais outro sabugo, este made in USA. 

 

E a justiça brasileira também está se mexendo, tentando não ser corporativista. 

Alguns juizes querem colocar os pingos nos is. E hajam pingos, tá todo mundo envolvido. Nomes vão aparecer, Aécios vão gritar inocência, acudam! querem acabar com a política brasileira! 

 

Quer saber? Por mim eu fechava o congresso, a câmara, punha alguns 

ministros a ferros, liquidava o pedaço podre do STF, dava ordes de incinerar as urnas eletrônicas, fechava ongs, sindicatos tipo Cut, revisava a exploração do nióbio, botava na cadeia os quase 2 mil políticos e não-políticos que receberam propina... e ficava olhando fixo para o Temer, sem piscar, só observando para ver o que ele vai fazer. 

E entre outras providências igualmente práticas, jogava o lula de ponta-cabeça, lá do alto do Cristo Redentor.

Garanto que essa seria uma boa notícia para os brasileiros.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square