© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A justiça do ministro.

May 29, 2017

Habemus um novo ministro da justiça. Ele é o recém conhecido Torquato Jardim. Por que essa nomeação do Temer causou tanto reboliço? Por enquanto o ilustríssimo é um personagem enigmático para quem está fora dos jogos da política. Mas amostras do que o Torquato pensa já estão circulando. Ele afirmou, clara e abertamente, ser leal ao presidente. Leal quer dizer “...estou aí para o que der e vier”. Obrigado pela franqueza.

 

O Temer está enfrentando uma saraivada de balas, nestes dias. O ministro Fachin quer enquadrá-lo como alguém que fez um acordo com a JBS para comprar o silêncio do Eduardo Cunha. Caso complicado, uma guerra de advogados, gravações, delações, o diabo.

 

Lógico que o Temer precisa - e muito - da lealdade prometida pelo novo ministro Torquato Jardim. Minha opinião sincera é que a JBS armou uma treta para o Temer, acumpliciado com o lula. Outra minha opinião é que a Justiça do Torquato tem que investigar o caso e  rapidamente dar um fim nessa mixórdia jurídica.

 

O Brasil quer ter, realística e pragmaticamente, o Temer livre e desimpedido. Muitas reformas vitais estão em andamento. O Moro já tem nas mãos a delação do Palocci. E como naquele antigo slogan de propaganda, “o mundo gira e a Lusitana roda.” O golpe do pt querendo virar a mesa com o “diretas já” não prosperou. Por enquanto. Precisamos, o Brasil precisa de um tempo, uma paz, um fôlego para finalmente respirar. E decolar.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square