© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Easy money.

June 3, 2017

Na salada abjeta que vive a política brasileira, meus botões não param de me cutucar e pedir respostas. A mais recente reflexão me jogou numa dúvida daquelas mais altivas.

 

Se a Rede Globo é uma grande máquina de fazer dinheiro, exportando suas tramas novelescas para mais de 160 países, com um lucro fabuloso, permitindo-se pagar salários astronômicos, hiperbólicos para figuras hilárias como Faustão, Luciano Huck e outros, como pode ser a maior devedora do BNDES?

 

A Globo não constrói estradas, viadutos, pontes, refinarias nem faz prospecção de petróleo. Onde foram aplicados esses bilhões? Sua maior obra, o PROJAC, consumiu apenas duas dezenas de milhões, emprestados pela Caixa Econômica, há mais de trinta anos.

Sabem o que meus botões estão achando? O dinheiro do BNDES é subsidiado, juros de 5% ao ano. O mercado paga a rentabilidade da Selic, chegou a 14.5%, foi caindo aos pouquinhos e está pagando agora 10.5%. 

Já imaginaram pegar um dinheirinho, muitos bilhões, pagando 5% de juros ao ano e aplicar com o próprio que te emprestou, com a rentabilidade da Selic?

Já pensaram que nós, o povo otário, com nossos impostos podemos bancar essa loteria que já contempla o jogador com bilhete premiado?

Será por isso que a Globo tanto escamoteia para não atrapalhar o projeto de poder do PT?  Será por isso que no JN de ontem, 1/6/17, Lula e Dilma não foram citados nem uma vez na reportagem sobre o esquema dos irmãos JBS, e Temer foi citado mais de seis vezes? Será por isso? Um motivo tem que haver, porque se há uma coisa que a Globo jamais seria, é uma organização marxista.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

China—Escravidão totalitária,tirania e democídio

November 12, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square