© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A história do PSDB, o filhote do PMDB

June 5, 2017

Partido da Social Democracia Brasileira é um partido político brasileiro. Foi fundado em 25 de junho de 1988 .
 

 

Entendam a cronologia e compreenderão os compromissos com o não alinhamento da América Latina junto aos USA que toda a esquerda brasileira decidiu como caminho logo após a Eleição do Collor ( ou antes quem sabe?). Eles não imaginavam que o Collor, ganhasse, caísse tão cedo e nem que a URSS ruísse num ritmo tão acelerado. Estando no poder antes mesmo de seus sonhos mais otimistas, ao PSDB restava continuar dando suporte aos compromissos feitos, mas também governar de forma a estabilizar economia e instituições. O silêncio e conivência da cúpula tucana com o Foro de São Paulo e o projeto de não alinhamento brasileiro junto aos USA e Ocidente, juntamente como o financiamento para a ressurreição de todos os grupos, movimentos e partidos socialistas latino americanos que se encontravam falidos no início dos anos 90 com o colapso do leste europeu e do mundo soviético, está intimamente ligado à eleição e queda do Collor, bem como com o desmantelamento relâmpago da URSS bem no momento em que o próprio PSDB se torna o poder bem antes do que imaginava.

Este, como a fraude do voto eletrônico, é o pacto de silêncio a ser guardado, pois assumir que é parte em um projeto internacionalista de retalhamento do país nos moldes soviéticos, sob a liderança e orientação de Havana, é culpa e vergonha demais para ser exposto e tido como não culpável.

A cada camada que se aprofunda sobre o Foro de São Paulo ou, pode ser chamado de " o pacto de não alinhamento com os USA feito em fins dos 80 e início dos 90" , diante do fracasso perante a eleição de coronelzinho de Alagoas e da impossibilidade de manter os discurso de alinhamento à URSS ( que agora não mais existia), se percebe que nada tem de teoria da conspiração ou o que seja. É extremamente óbvio. Apenas eles não imaginavam que :

1- Alguém como o Collor ganhasse como ganhou;
2- Que o Collor caísse tão rápido e tão fácil como caiu;
3- Que a URSS e o leste europeu se desmantelassem tão rápido;
4- Que o próprio PSDB conseguisse ser O PODER tão rápido, driblando o PMDB, que era o grande partido, considerando as subdivisões do antigo MDB.

O PSDB tinha assumido compromissos com a revolução latino americana e nunca esperava ter que ser a situação poucos anos após sua fundação. Se viu obrigado a administrar, a obedecer orientações externas sobre economia, etc. pois não havia mais como sustentar a farsa soviética.

A Historia, se vista dentro de uma observação cronológica, faz as mais fantásticas aventuras, serem simples jogos do cotidiano político. Eis porque todos que falaram em Foro de São Paulo durante o período Lula por exemplo, acabaram isolados, falidos e sepultados em vida ou na espiral do silêncio. Aqui sim merece uma Comissão da "Verdade".

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square