© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Reforma trabalhista avança no Senado, para desespero da extrema-esquerda

June 6, 2017

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado) aprovou nesta terça-feira, o relatório do

senador Ricardo Ferraço sobre a reforma trabalhista por 14 votos a 11.

 

Agora o texto vai para a CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e o parecer deverá ser apresentado já na sessão programada para esta quarta (7). 7. Em seguida, deverá ser dada vista coletiva de uma semana. O governo prevê que o projeto poderá ser aprovado no plenário do Senado ainda em junho. As informações são da Jovem Pan. 

 

Caso o cronograma de Ferraço seja cumprido, o parecer poderá ser votado durante a próxima semana na CAS - provavelmente antes do feriado, dia 14. Aprovado, o texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Lá, o calendário dependerá do presidente da comissão, Edison Lobão (PMDB-MA). 
 

Caso Lobão e o relator na CCJ, Romero Jucá (PMDB-RR), tentem acelerar a tramitação, poderia haver acordo para, eventualmente, levar o texto diretamente ao plenário do Senado imediatamente. Caso contrário, poderá ser dada vista coletiva ao projeto, que ficaria para ser votado na semana seguinte, entre os dias 26 e 30.

 

Toda a reforma trabalhista é importante, mas seu aspecto mais relevante é o fim do imposto sindical, que é parte do projeto de lei. Se as demais medidas focam em aumentar os empregos, esta medida em especial tira verbas do imposto sindical de entidades que só deveriam receber contribuição voluntária. 

 

Com certeza a extrema-esquerda está chorando muito com o andamento desta reforma. 

 

Gostou?

curta nossa página www.facebook.com/areuniao

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square