© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Em política, impossível ter só uma opinião.

June 7, 2017

O volume e a qualidade das informações  que nos chegam é uma avalanche contínua.

E que faz pensar e repensar as mesmas questões, mil vezes. Nos tornamos num curioso tipo de jogador de xadrez. Se o rumo da partida não mais nos agrada, viramos a mesa para começar tudo de novo. Mudamos a cada giro das coisas. Não existe o definitivamente certo. Podemos nos classificar como “dialéticos”.

 

Estou assim. Que não me exijam coerência radical. Por exemplo: o que eu acho do Temer? Depende. Depois do impeachment, tive que virar “temista”, num momento  de perigo do Estado se tornar de novo petista. Mas precisávamos do Temer, então eu nem quiz relembrar sua carreira no Porto de Santos e de seu servilismo oportunista ao partido do lula. 

 

Apaguei de minha cabeça o roteiro do pmdb, um partido cínico que preferiu perder credibilidade  a perder  a chance de fazer “bons negócios”. Mas quando começaram a bombardear o navio do Temer, que  foi tomado por incêndios, mudei de opinião outra vez. Regurgitei o passado dele e me voltou à boca o vomito da lembrança das suas histórias. Hoje, a única razão que me faz vê-lo sem virar o estômago é a frase popular “ruim com ele, pior sem ele”. 

 

Não há grandeza no Temer. É um político menor, desprovido da vontade legítima de marcar com nobreza a sua posição de presidente, se alçando ao patamar de uma Thatcher. Principalmente quando o vemos chafurdando nesse caso da JBS-Friboi. Deplorável. Enfim, ele só nos serve, por enquanto,  porque também somos anões desfibrados. Virei portanto, agora, um crítico ácido do Temer.  Afinal, sou um dialético. Como cantava o Raul Seixas, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square