O índice de homicídios do Estado de São Paulo é 100% maior do que o do Estado da Florida. Mas, enquanto nesta semana o prefeito de São Paulo João Doria faz campanha pelo desarmamento civil, um xerife na Florida fez o oposto, pedindo aos cidadãos que se armem.
Traduzo livre e parcialmente a notícia:

BREVARD, Flórida, EUA. – O xerife do condado de Brevard postou um vídeo no Facebook, dois dias depois que um tiroteio próximo de Orlando tomou a vida de duas pessoas.
"Pessoal, agora, mais do que nunca, é hora dos nossos cidadãos estarem preparados para servirem como primeira linha de defesa, não só para eles, como para as suas famílias" - Disse o Xerife Ivey.
No vídeo, enquanto imagens do tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale e do massacre da boate Pulse apareciam na tela, Ivey avisava aos moradores que ataques vem acontecendo tanto localmente quanto fora.
"A próxima coisa é entender completamente que isso é guerra e você deve estar preparado para guerrear para proteger você, sua família e aqueles ao seu redor caso sejam atacados", ele disse.
Ivey reforçou que agressores contam com pessoas correndo, se escondendo e esperando ajuda, em vez de revidarem.
"O que eles nunca esperam é serem atacados de volta, tendo que ficar na defensiva para salvar suas vidas ", argumentou Ivey.
O xerife disse que chamar 911 significa que policiais estão a caminho, mas acrescentou: "Até que eles cheguem, cabe a vocês e os que estão com vocês, neutralizar ou eliminar a ameaça".
Ivey encorajou as pessoas a fazerem cursos de auto-defesa, e estimulou as pessoas com porte de arma a carregarem suas armas o tempo inteiro. [nota minha: qualquer um sem antecedentes pode tirar porte de armas na Florida].
"Não importa quem você é ou qual é o seu posicionamento em relação às armas, não há como negar o fato de que as únicas coisas que param bandidos com uma arma ou uma faca são cidadãos bem preparados ou policiais", disse Ivey.
A NOTÍCIA ORIGINAL: http://www.foxnews.com/us/2017/06/10/this-is-war-florida-sheriff-urges-citizens-to-arm-themselves-in-case-attack.html
Curta nossa página: www.facebook.com/areuniao