© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Bom dia, General.

June 13, 2017

Nossas instituições funcionam perfeitamente, segundo o general Villas Boas, que deu uma entrevista a um jornal chileno.

O Brasil vai bem e as Forças Armadas estão cumprindo seu papel. Eu fiquei tão bestificado com essas declarações que nem achei necessário reproduzi-las letra por letra. E coincidentemente vi uma foto, nesta semana, mostrando uma porção de nossos políticos sendo galardoados com medalhas do exército. Porção de delatados na JavaJato, explico, inclusive o Rodrigo Maia. E me ocorre a lembrança da Dilma dizendo que as FFAA comem (comiam?) na mão dela. Recuando uns meses, lembro também dos escândalos envolvendo o programa brasileiro de energia atômica, que teve um alto oficial verde-amarelo (ou azul?) envolvido em corrupção.

 

Só mais um episódio: a compra dos caças suecos, que se diz envolveu um os filhos do lula. Nós, no mundo civil, quando uma empresa está sob o ataque de tantos comentários negativos, partimos para uma ação de controle de danos. E daí costumam resultar ações que podem corrigir a má impressão causada na opinião pública. Nos Estados Unidos essa reação é normal, corriqueira. Os militares vem à frente dos microfones para desfazer mal entendidos ou reforçar o efeito positivo de algumas iniciativas que deram certo. Por que as nossas Forças Armadas se escondem nos quartéis, escapando do bombardeio, que muitas vezes pode até ser injusto? Parece que depois de 64 a política de RP dos militares foi fechar a boca, administrando o silêncio.

 

Enquanto isso, nas redes sociais correm livremente fortes apelos para uma Intervenção Militar. A crise, ou melhor, as crises fervem - tenho lido, esporadicamente, meias palavras do Exército, garantindo continuidade à limpeza sanitária executada pela LavaJato. Na verdade, são murmúrios. 

General: os brasileiros estão com ânimo baixo, deprimidos, enfrentando cada dia mais péssimas notícias. Desde as urnas eletrônicas Smartmatic até a Lei da Migração, passando pelas dissidias generalizadas da política suja.  Os assuntos se agravam, estamos em queda livre na direção do inferno. Na minha opinião acho que as Forças Armadas  estão é se eximindo (ia dizer fugindo...) de dividir com o povo a angústia que nos corrói a alma e derruba o espírito. E então, General...vamos cantar o Hino Nacional juntos?

 

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/06/comandante-exercito-concede-entrevista-jornal-chileno-e-fala-sobre-crise-e-funcionamento-das-instituicoes.html

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square