© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Temer e a Friboi

June 18, 2017

Aquela entrevista do Joesley sobre

o Temer  foi uma injeção de veneno na veia dele, igual como acontece com os condenados a morte nos filmes americanos. Mesmo que chegue o advogado de defesa, batendo desesperado na porta da penitenciária com novas evidencias que provem ser o condenado inocente, não dá mais tempo.

O que o homem da JBS denunciou foi forte demais. 

 

Quem leu as declarações do Joesley (e acreditou) ficou se perguntando: Temer tem que cair? Sempre que falavam coisas ruins do Temer, eu preferia olhar para o lado. Porque uma vez ele derrubado da presidência viria como herdeiro aquele fulano rechonchudo, citado na LavaJato, que se chama Rodrigo Maia. 

Mas agora o Joesley parece que empatou o jogo: o presidente do Senado e o presidente do Brasil, os dois se equivalem nessa perversa  competição para saber quem é o pior. 

 

Deveria haver algum jeito de nos livrar deles - e suas respectivas camarilhas.

Além do lula, o velho criminoso. Para isso existem advogados, partidos e golpistas.  A Democracia parece que baixou na UTI, nas últimas. A guerra de sucessão está fervendo. E nenhum dos nomes apresentados pela mídia entusiasma ninguém. Não que faltem homens honestos e competentes no Brasil. É que tem tantas tramóias no Parlamento, que um homem justo seria transformado instantaneamente num bolo de carne moída. 

 

Mas existe um homem, fora de qualquer partido, com 3 metros de altura,

capaz de olhar mais longe do que a cambada de anões que correm, pressurosos, de sala em sala no senado,  buscando um jeito de melar a LavaJato e se garantir através sinistras negociações jogando com poder e dinheiro. Corrupção, enfim.

 

Entrevistei, nesta sexta, um homem bom. Raciocinador, simpático e extremamente inteligente. Chama-se Modesto Carvalhosa, professor de Direito Constitucional, respeitado como uma eminência na área jurídica. Ele quer ajudar o Brasil a sair da encrenca federal em que estamos metidos. Tem ótimas propostas e se houver uma crise institucional que obrigue a eleições diretas,

ele quer ser candidato.

 

Mas não acredite no que estou falando. Vá ao Youtube e veja suas entrevistas, propostas. E decida por si mesmo se ainda temos que continuar escolhendo entre o ruim, o pior, e o cataclisma nuclear. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square