© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Banquete no Jaburú

June 20, 2017

Seremos convidados para o Banquete do Palácio do Jaburu? 
O Palácio do Jaburu é um "restaurante" famoso por servir pratos de luxo para convidados especiais. Na sala, decorada por Ana Maria Niemeyer, cabem 50 convidados, mas outras mesas foram "agregadas" para permitir maior lucro ao Proprietário.

 
A data do Banquete fora marcada para outubro do ano seguinte, mas teve que ser antecipada devido a imprevistos. O Açougue que lhe fornecia atravessou, começou a enviar Carne Fraca, estragada e podre, sujando o nome do Proprietário atual. Este decidiu antecipar para setembro o Banquete, trocar o Cozinheiro Chefe Janot por um mais adequado e sensível aos seus apelos, mudar o Chefe do Policiamento Federal por um mais submisso tornando o local mais adequado e seguro às suas aspirações de sucesso total.


Os Políticos, frequentadores privilegiados, estavam descontentes com o Cardápio oferecido, dizendo ser parco e pouco generoso, fazendo o Proprietário gastar mais na manutenção do local, diminuindo os seus lucros. 
De outro lado ao fazer tais concessões gastava mais e descontentava fregueses mais críticos, como os Economistas.

 
Os clientes habituais do Senado e Câmara, os Tucanos, com a subida de preço no cardápio e o pouco retorno hesitavam em entrar no estabelecimento, aguardando mudanças.
Todos temiam tais mudanças, mesmo reconhecendo serem inevitáveis para o restaurante funcionar a seu contento.


Do lado de fora Jornalistas curiosos espremiam os rostos nas vidraças a xeretar para entender e informar ao povão que não fora convidado a opinar, ou participar do Banquete.


Os céus prenunciavam tempestades semanais e intermitentes trovoadas, mas ainda sem ventos renovadores da poluição local. Nas esquinas da quadra uma multidão de Desempregados, Falidos, Mendigos a esperar o lixo noturno a ser descartado nas lixeiras do restaurante para recolher a sua alimentação. Na alma cada vez mais diminuta a esperança de serem convidados para este Banquete que se avizinhava...


Não sabiam, os pobres coitados, que o prato principal seria a sua carne fatiada e cortada servida sem dó, a sangrar nas luxuosas bandejas de prata...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square