© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Doria pisa na bola ao dizer que é melhor que Lula esteja solto em 2018 para vencê-lo nas urnas

June 26, 2017

Às vezes o prefeito paulistano João Doria tem alguns surtos que não sabemos de onde surgem. Uma pena, pois isso não combina com a gestão eficiente que tem feito na capital.

 

Recentemente, ele disse a uma plateia de investidores que “é melhor que Lula dispute (a eleição presidencial de 2018) e perca. Temos de vencer Lula nas urnas”.

 

Ele diz que caso Lula seja impedido de disputar, seria transformado em um mártir: “Se o Lula for impedido de disputar… o Brasil não precisa de mártires, especialmente um mártir com cinco indiciamentos na Justiça. Depois ele pode pagar. Se Lula for derrotado, volta a ser Luiz Inácio. Acaba o mito”.

 

Pode parar aí, Doria...

 

Se Lula for transformado em mártir, isso seria um demérito de seus adversários, por perderem a batalha de narrativas. Quer dizer: há tempo para todos nós revisarmos as estratégias narrativas, que estão bem ruinzinhas. Precisamos de fato parar com o discurso de "todos são iguais" para começar a explicar ao povo que o PT possui um projeto totalitário de poder, que eleva a corrupção a escala inédita. Ou seja, para o PT a corrupção é apenas parte de algo bem pior: o projeto totalitário. Se começarmos a explicar isso ao povo, o "mártir" se vai.

 

Independentemente disso, o que importa é seguir a lei: Lula já deveria estar preso preventivamente, e é isso que deveríamos exigir.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square