© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Eutanásia para Temer.

July 5, 2017

Temer está terminal.

Nada mais pode salvá-lo. Vamos admitir logo essa situação extrema. Talvez um mês atrás ainda houvesse esperança dele se recuperar.

 

Vendo o doente dar débeis sinais de vida, muitos de nós achávamos que ele ainda teria uma chance.

 

Agora, chega.

 

Todos os dias nós o vemos envolvido em novos processos, tramóias, escândalos que estão a afogá-lo implacavelmente. 

 

Pergunta: faz sentido um doente quase na sororoca arrastar a família em torno de seu leito sabendo que os recursos médicos só servirão para prolongar sua passagem? Melhor retirar logo os aparelhos que o mantém parado na beira do Umbral esperando ser convidado para entrar no Mundo dos Mortos.

Tem perguntas  que precisam ser feitas, inapelavelmente. O país está parado, na expectativa.

 

Que horas o Temer trabalha efetivamente para o Brasil, se sua prioridade é estancar com os dedos abertos esse jorro de acusações que inunda seu governo? Ou ele passa os dias discutindo com seus advogados como sair dos processos de que é acusado? Outra: é justo paralisar interminavelmente o país, que enfrenta sua maior crise política das últimas décadas? 

 

Mais uma: de que liderança, força, o Temer pode dispor para substituir algum ministro seu, por qualquer razão, se eles são sua última linha de defesa? A lógica aponta: se o Temer não resignar, ele terá que ser submetido à eutanásia, a morte piedosa. 

 

O que vai acontecer depois do Temer cair é outro problema. Mas dificilmente será pior do que está acontecendo agora. O Rodrigo Maia precisa ser enfrentado e neutralizado, ele não tem condições para ser proposto como herdeiro do Temer. A linha sucessória está apodrecida. Eleições diretas com o lula, nem pensar: ele tem que ser condenado imediatamente. 

 

Grandes problemas exigem soluções corajosas, inteligentes - e urgentes.

 

O que não dá é um país inteiro continuar paralisado pelo medo.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Richard Wurmbrand — O homem que desafiou o comunismo

December 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square