© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Desconstruindo Aécio

July 16, 2017

Quando não resmungo em voz alta, resmungo em silêncio. Reclamo o tempo todo. O que me sacaneia, principalmente, é minha burrice retrospectiva.

 

Ontem à noite, por exemplo vi, no twitter, o Aécio discursando. Só um trechinho. Mas o bastante para matar o meu sono. Me perguntei: como me deixei levar por esse indivíduo?

 

Na verdade, votei nele tampando o nariz, faltava alternativa. Mas confesso, sendo honesto comigo mesmo: contrariei meu instinto, eu quis acreditar nele. 

 

Nas eleições passei semanas escrevendo posts tentando despertá-lo, gritando vai Aécio! cai de pau na dilma! acaba logo com ela! E o Aécio continuava na dele, morno, como que em estado cataléptico, sonambúlico, sem trocar socos. Hoje já se sabe quem é o Aécio. E a intenção dele de entregar a eleição de bandeja para a comadre dilma. Olho para aquela sua cara engordurada, inchada, amarrada que nem salsicha pelo colarinho-e-gravata, vejo ele balbuciando os clichês de sempre -  e me detesto, odeio. Mas fico pensando se não é exagerada tanta auto-crítica. Afinal eu não sabia. 

 

O safardana do Aécio é só um caso. Hoje eu odeio uma fileira de políticos - e não só do pt. Estamos que nem cachorro morto, na sarjeta, as carnes sendo comidas pelos vermes. Quantos vermes! Isso provoca aquela tremenda  queda na auto-estima na gente. Mas meu impulso para a sobrevivência vai reagir.

Então...fuck you, Aécio.

 

Um dia saberemos direito aquela história do amigo dele cujo avião aterrizou num campo escondidinho, cheio de cocaína. Descobriremos, talvez, a sua comentada sociedade secreta  com os estrangeiros que exploram nosso (nosso! nosso!) nióbio. Sabemos das mutretas no senado, que enrolam as vísceras dele com as dos políticos da mesma espécie.

 

Os palavrões e as frases em que o Aécio sugere matar outros, as gravações dos seus telefonemas repercutiram em todo o país. Não se imagine que vamos esquecer aquele episódio deprimente. Agora...agora...o pior. Os políticos

que o protegem, sabemos que são iguais em caráter, com o mesmo nível moral.

E agora o prezado voltou a ser presidente do psdb (incrível!)  sócio remido e cúmplice de tantas bandalheiras que enxovalham o país.

 

O Dória quer arrancar as estrelas de general dos ombros dele e degredá-lo definitivamente. Isso me ajuda um pouco a recuperar o humor,  o Aécio agora foi para a fila dos defuntos políticos. Junto com o FHC, o lula  e outros que nos enganaram tanto. O povo brasileiro é resiliente, vamos aguentar o tranco dos desastres em que políticos medíocres e ladrões nos meteram.

 

Eles ainda darão muito trabalho à Justiça...se ela os alcançar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O poder paralelo

November 16, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square