© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Legislando em causa própria.

July 21, 2017

Presidente não pode ser réu, mas um condenado, LuLadrão,  pode ser candidato?

 

Este é o absurdo da nova "proposta" indecente do parlamentar petista deputado Vicente Cândido- homem sem nenhuma candura...

Visa também evitar prisões possíveis de outros candidatos corruptos.

Com um cinismo insuperável este relator da proposta de  reforma política na Câmara incluiu uma alteração no Código Eleitoral para tornar mais podre o que já existe.

 

Esta alteração apelidada de "Emenda Lula" impediria que qualquer candidato fosse preso 8 meses antes da eleição.

 

Resumindo: candidate-se e livre-se da prisão por 3/4 do ano, depois você "resolve"...


Não contente com isso, este podre deputado propõe mais uma singela alteração para esta época sofrida de crise econômica: um fundo em torno de de 5,9 bilhões para ajudar os partidos nas eleições.

Tem o desplante de chama-lo de "Fundo Especial de Financiamento da Democracia"!

Claro que será nosso este financiamento.

 
Além deste desplante, este relator petista propõe o voto em lista pré-ordenada de candidatos. Isso é, o partido faz uma lista com os seus "eleitos" e o seu voto vai ser dado por ordem da prioridade que ele (partido) escolher. 


Outros partidos também fazem as suas "propostas indecentes", uma delas o chamado "distritão". Vão ser eleitos os candidatos mais bem votados em cada estado, este sistema foi também apelidado de "Tiririca" porque ganharão os candidatos mais conhecidos pelo povão. Os funkeiros vão ser todos eleitos, por exemplo.

 

Beneficiados estarão também os deputados atuais mais conhecidos que monopolizarão os fundos partidários. Sem falar que não foi apresentada nenhuma proposta concreta para o fim das urnas eletrônicas fraudadas, devem contar com elas na reeleição...


Estas " maracutaias" não desejam beneficiar ao povo, mas ter mais adeptos da Corrupção que nos assola  (re)eleitos nas próximas eleições...

 
O próprio PSDB que sempre defendeu o "voto distrital misto" deseja neste momento aderir provisoriamente ao "distritão", não usado em nenhuma nação respeitada. 


O único caminho para a valorização da nossa Democracia é expulsarmos do Poder, ou prendermos todo este Legislativo corrupto.

 

Só legislam em causa própria e com objetivos escusos, uns delinquentes ofendendo diariamente à moral e à nossa inteligência!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Richard Wurmbrand — O homem que desafiou o comunismo

December 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square