© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

É bom ficar de olho no Temer.

July 26, 2017

Temer está tentando reduzir a máquina pública.

 

Os incomodados já reclamam, claro, quem está aboletado num cargo público com estabilidade no emprego quer manter o status.

 

Conforme Temer avança aumenta o contingente de críticos.

 

Vamos fazer assim: quantos funcionários públicos há nos Estados Unidos e quantos há no Brasil? - Peguem o PIB americano, 16.5 trilhões de dólares; peguem o PIB brasileiro, dois trilhões de dólares.

 

Então, meus caros, a máquina pública brasileira tem que ter no máximo um quarto de servidores da americana, pelo tamanho da economia. E 50% menos, pelo tamanho da população.

 

Mas é o contrário, o Brasil tem bem mais funcionários públicos do que a maior potência do mundo, com um PIB oito vezes maior e uma população 50% também maior. São 300 milhões de americanos para 200 milhões de brasileiros.

 

Mas o brasileiro induz seu pêndulo moral para o lado que lhe convém. A moral do brasileiro em geral está onde ele quer.

 

Temer sabe que dentro de 15 meses estará alijado da política, não tem nada mais a perder. E quer deixar marca.

 

Pra mim, o fim do imposto sindical é a grande marca, pois quebra as pernas do peleguismo petista, e alivia o Brasil da militância canalha financiada pelo pobre trabalhador.

 

Mas Temer ameaça reduzir a paquidérmica máquina pública. E se conseguir, deixará a política muito mais forte do que a aliança da Globo, PT e JBS poderiam imaginar.

 

Pedir a saída de Temer é sentar no colo dos três citados e não citados, mas que embarcam na mesma cafajestada anti-Brasil.

 

Contra Lula e Dilma há dezenas de atos de corrupção e roubo, contra Temer há uma gravação forjada para aplicar um golpe contra os interesses do país.

 

Ele pode ter o rabo preso em algum esquema de corrupção, mas como preferiram criar uma acusação, esse fato o fortalece e desmoraliza os golpistas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square