© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A tesoura enferrujou

July 31, 2017

Ouviu falar da tal “estratégia das tesouras”? Pode-se explicar assim: uma das lâminas da tesoura é representada pelo fhc. A outra lâmina, pelo lula.

A idéia deles é fingir publicamente que são inimigos. Mas as duas lâminas, que parecem opostas, se juntam num determinado momento e se fecham zaaaap!!! cortando o que quiserem.

 

Assim eles dividem as eleições, um ganhando numa vez e o outro na próxima. Numa espécie de corrida de revezamento fajuta, onde cada partido fica vencedor numa certa situação. Um partido dá seu lugar para o outro, rigorosamente dentro dos objetivos políticos do Foro de S. Paulo.

 

Esse jogo deu certo por tempo demais. Mas agora, a tesoura enferrujou. Esse dois caras exponenciais e que nos governaram por tanto tempo, acabaram finalmente por se danar. O carro do pt derrapou na corrupção e capotou, pulando fora da estrada. O lula é vítima em estado grave, basta ouvir um discurso dele, gritando roucamente , parece que em delírio. O fhc, esse infeliz, envelheceu e ficou com a boca mais mole ainda, o bláh-bláh-bláh que ele fala ou deixa de falar já não tem mais nenhuma importância. Parece cada dia mais com o Suplicy.

 

A velha tesoura perdeu o corte.

 

Enfim, o que foi descoberto é que o fhc e o lula se davam beijos na boca, escondidinho. E o povo deixou de confiar no psdb cúmplice, aquele sempre em-cima-do-muro. E o pt ladrão, nem falar, está despencado. Sobrou quem?

 

O Temer paga para se salvar e nós preferimos olhar para o outro lado, porque se ele cair antes de 2018, o país cai junto, outra vez. O Alckmim? Com inveja do sucesso de seu afilhado Dória, ele planeja queimar uma fortuna em propaganda (mais de 30 milhões, comenta-se) para reverter sua impopularidade.

Mas falta-lhe brilho pessoal, carisma, presença. Picolé de xuxu, como o chamam. E o Aécio? Virou zumbi.

 

E tem o Bolsonaro, que entrou no páreo como azarão, e agora dispara por fora. O homem é reconhecidamente honesto e esta é uma carteira de identidade de dois metros. Ele é meio boquirroto, OK, mas isso até que é bom, comparado com os políticos vaselina e politicamente corretos que andam por aí fazendo business com nossa grana. Alem de tudo, o Bolsonaro é ex-militar, tudo levando a crer que os da farda o apoiariam.

 

Cada vez mais o Bolsonaro, o sempre ressuscitado, cresce na opinião pública.

 

O povo cansou de ver o Brasil apanhar, quer mudar o time inteiro e dar um pé na bunda do técnico.

Nosso Moro provou que a Justiça no Brasil ainda pode ser Justiça, certo?

 

E o Bolsonaro mete medo nos bandidos-bandidos e nos políticos-bandidos.  E ele pode provar que é possível escrever Política com o P maiúsculo, outra vez.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square