© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Exclusão

August 1, 2017

Você olha um doce na vitrine e o escolhe. É aquele doce que você estava com vontade.

 

Ou então olha todos os doces e pensa: esse não, nem aquele...até chegar num que você aponta para o balconista: é esse!

 

Mas pode também decidir que nenhum doce ali te atrai - e vai embora.

 

O processo de escolha, de certa forma é sempre doloroso.

 

Neste momento político, na ânsia de achar um caminho, você tem por acaso algum candidato que te represente tanto ao ponto de dizer: é esse cara que eu quero para presidente do Brasil! Eu não tenho. Ainda estou num processo de exclusão, sem me definir por ninguém. 

 

Digo isso porque mencionei, num post de ontem, o nome do Bolsonaro como uma boa possibilidade. E já vieram prá cima de mim, como se eu estivesse fazendo campanha dele! Negativo, pessoas! A bolinha da minha roleta ainda está rodando, não caiu em nenhum nome. Não quero ficar preso à opção Bolsonaro. Falta muito tempo para as eleições. O que precisamos fazer é ficar espertos e nos informar muito mais.

 

Fulano está brigando contra as urnas eletrônicas? Ponto para ele. Beltrano quer eleições diretas já? Então tá fora. Sicrano é contra a lei do desarmamento? He's my man. O que interessa agora é apoiar, ainda que meio provisoriamente, quem tenha mais pontos a favor.

O sujeito se declarou a favor do LavaJato? Ótimo. E assim, nesta bolsa de apostas, os possíveis candidatos vão subir ou descer.

 

O Bolsonaro é só uma boa possibilidade, não sei ainda se ele tem estatura de estadista, nem digo um Churchill. Ainda estamos no varejão dos acontecimentos, os grandes temas não foram expostos nas bancas desta feira de mediocridades. 

 

Não tenho ouvido nenhum político importante meter a cara no assunto Venezuela, por enquanto. Só aquela meia dúzia de fanáticos tipo Gleisi, que foi beijar a mão do Maduro. Aliás, beijaram foi a bunda dele.

 

Nestes dias mataram ainda mais venezuelanos que protestavam contra aquilo que o mundo protesta, aquela constituição fajuta socada garganta abaixo do povo venezuelano. Você ouviu alguma manifestação de repúdio, de horror mesmo, por parte de nossos políticos? Nada, nadinha. A notinha do Itamarati foi pífia.

 

E sobre a invasão iminente dos muçulmanos? Também silêncio? E quanto ao nióbio, nossa política de minerais raros? E sobre a política nuclear do país? E nossas fronteiras arrombadas?

 

E o êxodo dos venezuelanos fugindo para o Acre? E...e...e?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square