© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Lobo em pele de cordeiro! A falta da busca da verdade real

August 7, 2017

Conversando com meu amigo Frederico Junkert, ele citou que o grande problema do Brasil é a falta da busca da verdade real.

 

Depois de semanas refletindo sobre o assunto, cheguei à conclusão de que ele tem razão!

 

O Brasil é assolado pela doença chamada corporativismo.

 

Ninguém está preocupado com a busca da verdade real. O objetivo é defender a sua classe, seu grupo, seu partido, seu político, mesmo que para isso o alicerce principal de uma sociedade, a verdade, seja detonado.

 

Nesse sentido, inúmeros são os exemplos que provam o quanto o brasileiro é classista em detrimento da busca da verdade real.

 

Deltan Dallagnol, e a turma de procuradores da lava-jato, é a perfeita definição dessa corrente.

 

O grupo de procuradores do MPF está desempenhando um excelente trabalho, elogiado por todos os brasileiros de bem, entretanto, o chefe máximo do Ministério Público, o PGR -  Janot, cometeu uma atrocidade ao celebrar o acordo de delação premiada com os bandidos da JBS/Friboi.

 

De imediato, Deltan e sua turma partiram em defesa do Janot, mesmo com toda a população estarrecida e condenando aquele acordo.

 

Esse é o exemplo da falta da busca da verdade real.

 

Dallagnol não estava preocupado em que a verdade prevalecesse. Ele estava preocupado na defesa de seu chefe, de seu órgão estatal.

 

Posteriormente, outro procurador da lava-jato, o Sr. Carlos Fernando dos Santos Lima, deu uma entrevista condenando o referido acordo de delação.

 

Isso só ocorreu devido às críticas da sociedade.

 

Nesse mesmo caminho de defender a sua turma em vez de buscar a verdade real, tem-se o jornalista Reinaldo Azevedo.

 

Por anos e anos, ele foi um dos únicos críticos do governo ptista. Assim, ele ganhou o respeito da população e criou uma legião de admiradores. Da mesma forma, Reinaldo foi um entusiasta da lava-jato.

 

Bastou que a lava-jato chegasse aos seus amigos do PSDB, que imediatamente o Reinaldo mudou de postura. Hoje, ele é até elogiado pelos ptistas devido ao seu ataque ao juiz Sérgio Moro.  Ainda, misteriosamente, depois que seu amigo Michel Temer assumiu o poder, o governo brasileiro virou o melhor do mundo para esse jornalista.

 

Os defensores do regime ditatorial da Venezuela também fazem parte desse time.

 

Por anos e anos, os verdadeiros democratas brasileiros denunciavam que a Venezuela era uma ditadura, inclusive apoiada institucionalmente e financeiramente pelo PT e Odebrechet, via foro de são paulo.  

 

Cerceamento de liberdade; expropriação de propriedade privada; confisco; violência; fraude eleitoral;  mudança na constituição; morte;  etc. Por mais de uma década a Venezuela sofre com isso. Mas nada disso foi o suficiente para que o governo brasileiro, a folha de são paulo, a rede globo e os partidos de esquerda condenassem essas violações aos direitos humanos.

 

Para a esquerda e seus instrumentos, o importante era defender um tirano de esquerda, mesmo que isso tivesse causado centenas de mortes, por exemplo.

 

Hoje, não há mais como esconder que a Venezuela é uma ditadura. Mesmo com o fato provado, a turma do PT, PSOL, PDT, rede globo, etc, são coniventes com essa desgraça.

 

A falta da busca da busca da verdade real não é exclusividade dos poderosos.

 

Parte da população também é afetada por essa doença.

 

Ptistas defendem o Lula com unhas e dentes. Dorianas defendem o Doria sem pudores. Bolsominions defendem o Bolsonaro a qualquer custo.

 

Esses cidadãos comuns, os quais não conseguem enxergar os erros de seus ídolos, em nada diferem dos exemplos acima.

 

Tais condutas provam que, se essas pessoas alcançarem postos de destaque na sociedade, a defesa de seu time estará sempre em primeiro lugar e a busca da verdade real será secundária.

 

Eu poderia citar centenas de exemplos, mas isso não é necessário.  

 

A síntese é que, enquanto o brasileiro manter essa mentalidade de defender o indefensável, em vez de buscar a verdade real, passarão anos e anos, governos e governos, e o Brasil continuará nesse mar de desgraça.

 

curta nossa página: www.facebook.com/areuniao

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square