© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A imprensa só está denunciando a ditadura de Maduro pois não consegue mais escondê-la

August 9, 2017

No sábado a Folha de S. Paulo anunciou que passaria a tratar Nicolas Maduro não mais como presidente, mas como ditador, e o regime seria designado a partir de agora como uma ditadura.


Nesse meio tempo, o Globo também passou a adotar o termo “ditador” para se referir a Maduro.

 

Tudo bem que a Globo ainda está tímida, mas a Folha deixou a porteira aberta.


Para a extrema esquerda, isso é inaceitável, dado que para eles quanto mais opressão, censura, repressão e violência um regime ao qual se aliam pratica, mais será chamado de “democrático”. Lembre-se que Lula falou que a Venezuela tinha “democracia até demais”.


De qualquer forma, será que podemos catalogar essa postura dos órgãos de mídia como um lapso de consciência e humanidade?

 

Infelizmente não. A ação é puramente estratégica.
 

Nos dias de hoje, as ditaduras devem se estabelecer de modo mais sutil do que formal. Tanto é assim que a elite globalista criou a censura de Internet com base em “fact checkers” partidários (que simulam falso apartidarismo).
 

Modelos ditatoriais onde se dissolve um congresso na canetada podem ser chamados de tudo, menos de sutis.


O nível de sutileza da ditadura Venezuela – que é uma ditadura desde os tempos de Chávez – foi decaindo, decaindo, decaindo… até o ponto que nenhuma pessoa intelectualmente honesta consegue chamar aquilo de democracia sem dar risada.
 

É só por isso que a mídia começou (ainda que timidamente) a chamar a Venezuela de ditadura. É porque não conseguem mais esconder a barbárie.
 

Tudo o que a mídia fez nos últimos tempos foi “acobertura” em vez de cobertura dos fatos venezuelanos.
 

Por causa disso, muita gente foi morta. Eles nunca ligaram para isso. Só ligam para sua própria reputação, e por isso só agora chamar Maduro de ditador e a Venezuela de uma ditadura.


Gente repulsiva.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E o guerreiro Zé Mojica se foi

February 19, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square