© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

El Pablo Escobar brasileño.

August 15, 2017

Estou assistindo, na Netflix, uma das versões da vida do colombiano Pablo Escobar, “El Patrón del Mal”. 

 

As coincidências do que aconteceu na Colombia e o que está agora se desenrolando na Venezuela - são impressionantes.

 

O Maduro, venezuelano, é o Pablo colombiano, um psicopata carniceiro que chegou ao poder pela violência e o tráfico de drogas.

Veja-se, por exemplo, o que está acontecendo com o vice-presidente do Maduro, nos EUA.

 

E no Brasil? quem encarna esse diabólico personagem? Meu impulso é dizer:

o lula. Se colocarmos o Pablo e o lula lado a lado, veremos que os dois se encaixam quase que perfeitamente. A diferença é que o Escobar resolvia todos seus problemas com a eliminação física dos adversários. Já o lula parece que, em matéria de tortura e tiro, o seu curriculum só conta com o assassinato do Celso Daniel. E ainda assim esse crime foi cuidadosamente maquilado para deixa-lo de fora. Os dois mentem, patológica e repetidamente. A atitude de responder “ não sei de nada” quando confrontados com seus crimes, é exatamente a mesma. 

 

O colombiano matou milhões com o tráfico de drogas. O lula, através de políticos e empresários corruptos, tirou o pão da boca dos brasileiros, levando o país à bancarrota. E ainda financiou países bolivarianos, exportadores de drogas, inclusive abrindo nossas fronteiras. Os brasileiros hoje penam dolorosamente por culpa dos petistas, que desviaram recursos do Estado diretamente para suas contas em paraísos fiscais. Pior ainda, o lula e sua máfia estimularam a idéia de que "inteligente" é negar e negar cinicamente os seus crimes: esse o código moral que foi erigido pelo seu partido. 

 

Outra similaridade do Escobar com o lula é que ambos corromperam quase que totalmente os quadros políticos e judiciários de suas Nações.

O lula arrombou a Justiça, colocando bandidos em posições-chave, destruindo a credibilidade do Judiciário. Já o colombiano, quando era contraditado por um juiz, mandava matá-lo. Um retrato similar ao que está rolando hoje na Venezuela, estrangulada por juízes e militares cúmplices do sistema.

O sintoma mais grave de nossa desgovernança em todos os níveis, é o lula

e o dirceu ainda estarem fora da cadeia.

 

A Colômbia, para controlar o tráfico, criou a Lei da Extradição. Lá eles "exportam" os narcotraficantes colombianos para as prisões de segurança máxima nos EUA.  Aqui, a esquerdalha bandida desafia a sociedade, seguros de sua impunidade, inclusive falando nas mídias, sem que possamos brecar, nem por bem ou por mal, as suas carreiras de crime.

 

Deveríamos, como na Colombia, mandar nossos ladrões, como os que assaltaram a Petrobrás, por exemplo, e bandidos narcotraficantes, para serem julgados e trancafiados nos Estados Unidos. Estabelecer e manter com os americanos um Tratado de Extradição. Sem interveniência do STF.  

 

Assista a série Escobar e se surpreenda em ver como o quadro da psicopatia progrediu no governo de ambos os países.

 

Um trailer impressionante do filme que logo pode ser nossa realidade, se não agirmos logo - e severamente.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square