© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O que resolverá?

August 17, 2017

 

Reli o livro de Pedro Nava, "O Círio Perfeito". O escritor afirmou certa vez que escrever recordações dói muito, dilacera, castiga. Ajuntou com certo masoquismo que por isso continuaria a escrever... 

 

Pedro andou certo dia até a praça da Glória (tradicional reduto de prostitutas e travestis  do Rio de Janeiro) escondeu-se atrás de uma árvore e deu um  tiro na fronte direita.


Nava afirmou  que o suicídio era a única opção de quem cansou de viver. Que a velhice era conduzir um carro com os faróis voltados para trás.  Para o passado e suas lembranças... Teria por isso desistido da vida?


Alguns afirmam que a causa foi o seu homossexualismo ter sido descoberto e estar sendo chantageado. Hoje em dia ele estaria "na moda" e seria até elogiado por reconhecer.


Morrer seria somente "deixar a peteca cair"? Como disse Drumond: " Que adianta chorar os mortos se eles alcançaram a sublime indiferença da vida consumada?".


Mircea Eleade, estudioso das culturas e dos mitos, ao descrever a prática xamânica disse que a pior doença reconhecida pelos curandeiros é a da violação da alma.

 

Pergunto-me se envoltos em tanta corrupção, mentiras, desprezo da Justiça e exaltação do crime não estaria a nossa alma sendo violada diariamente?


A cura oferecida por estes feiticeiros para sair deste "limbo espiritual" seria fazer chacoalhar e tremer o corpo. Choques elétricos nos hospícios almejariam o mesmo efeito...


Que choque precisaria o povo ter para sair da sua apatia, indiferença e comodismo? Se a divulgação dos crimes do governo petista, de congressistas que se vendem,  e de presidentes corruptos não resolveu, o que resolverá?

 

Estaremos condenados a um limbo espiritual eterno, onde os nossos valores serão sempre desprezados e esquecidos, nossa moral adulterada pelos meios de comunicação e nossa vida fadada ao suicídio  por falta de opção de sobrevivência?
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square