© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Está perigoso viver!

August 23, 2017

 

Há milhares de satélites em órbita a vigiar o nosso planeta, sofisticadas agências de espionagem com acesso a tudo que é email, ligações telefônicas e de celulares, históricos de navegação na Web pelos provedores de Internet, voos de aviação rastreados por um sistema integrado de GPS, rádios, e outros aparelhos a seguirem terroristas pelo mundo inteiro. Câmaras secretas em escritórios, universidades, mesquitas, casas, etc, não conseguem evitar efetivamente o terrorismo.


O que constatamos é que vivemos numa época de banalização do Mal e que este usa a face do Terror. O Holocausto aconteceu em outro século, mas tinha o mesmo desejo de exterminar parte da população que não podia ser aceita pela ideologia nazista de domínio.

 

Agora surgiu uma nova ideologia, a muçulmana, que reveste-se de uma máscara "religiosa" e propõe  aos jihadistas matar para atender à sua vontade de Poder.


Não se conseguiu vencer a este Terror com ataques, bombas, ou dizimando populações , tão somente porque o ódio sempre gera mais ódio como um efeito de multiplicação. Como se os jihadistas tivessem prazer em matanças ilógicas, em usufruir da morte, mesmo sendo a sua.


Não existem regras a serem cumpridas que evitem aos povos mais fracos sentirem-se mais fortes pelo terrorismo e desejarem fazer tremer aos poderosos.


Como aceitar, de outro lado, que bombas e foguetes sejam lançados a dizimar populações em nome da Paz? As armas bélicas parecem exercer um fascínio e serem afrodisíacas para os poderosos. Alem da lucratividade da guerra para empresários das indústrias bélicas...


Viver não parece mais ser um direito inquestionável e sim um perigo mortal, surreal.

 

Urge que surjam lideranças efetivas dos lados que se guerreiam e que estes proponham um pacto efetivo, universal- mas só que líderes  autênticos parecem inexistirem...


Viver parece não como se os tempos fossem promissores, mas já anulados e cumpridos sorrateiramente na tristeza e terror de mortes incessantes e sem sentido...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square