© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Santa Bárbara!

August 27, 2017

Lá em Araraquara, quando menino, minha avó costumava se benzer quando via cair um raio, sempre acompanhado de um ribombante trovão. Então  ela cruzava as mãos no peito e assustada clamava por Santa Bárbara. O ar seco mudava, ficava acre, enquanto as faíscas riscavam o céu. Explosões de tremer o chão, as galinhas se recolhiam em silêncio aos poleiros, todos sinais da grande tempestade que se formava no céu escuro. 

 

Será que chegou nossa hora de rezar para Santa Bárbara?

 

Na Venezuela, o Maduro está distribuindo fuzis automáticos para sua milícia.

É a sombra dela, La Muerte, que se derrama sobre as pessoas, prenunciando mais assassinatos, tortura e violência contra os que se opõe a narco  ditadura comunista.

A Venezuela vive em guerra civil, só com um lado armado. 

 

No Brasil, poucos se manifestam sobre a hecatombe. Silêncio igual aos das galinhas buscando abrigo da chuva. Emma Sarpentier, ativista política pela democracia venezuelana, disse em palavras simples: “...aqui na Venezuela a situação está inimaginável. Não se trata de encontrar uma luz no fim do túnel. Mas achar o próprio túnel”. 

 

Dois líderes venezuelanos da resistência estiveram no Brasil, nesta semana,Roderick Navarro e Eduardo Bittar do Movimento Rumo a Liberdade.

Se encontraram com alguns deputados para pedir ajuda. 

Sua Eminência Aloysio Nunes não os recebeu, devia estar confabulando com imãs muçulmanos, organizando a chegada maciça deles ao Brasil. O Aloysio é o Pétain brasileiro, nos tempos da França de Vichy.

 

Estamos perdidos? Bem, comparando com a situação de nossos irmãos venezuelanos, ainda continuamos do lado direito de Jesus Todo Poderoso.

Por quanto tempo, ainda? Sei lá. O lula continua solto, em campanha . As urnas eletrônicas, ninguém do governo fala delas, só esperando que elas assegurem sua vitória em 2018. Sobre o Foro de São Paulo então nem noticia!

 

Bem, acho que chegou o dia de ir ao Google para saber quem foi Santa Bárbara. E quem sabe ela intercede por nós?

 

Assista a entrevista de Paulo Eneas com Roderick Navarro.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square