© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Capivara tupiniquim

August 30, 2017

 

A pobre imagem brasileira, já completamente desgastada pela criminalidade entre os políticos e empresários associados, vai de mal a pior.


Hoje, três brasileiros foram presos em New Jersey, EUA, acusados de movimentar um esquema de lavagem de grana através de trocas de cheques usados para pagamento de funcionários da construção civil.
Segundo o site NJ.com, a policia americana informou que Lucas, Renato Maia e Wesley (nome que vai ficando cada vez mais in em maracutaias brazucas) conseguiram a façanha de lavar mais de US$ 100 milhões, usando uma empresa de fachada.


Além disso, o que deve irritar sobremaneira as autoridades americanas, o esquema livrou trabalhadores da construção, quase todos ilegais, de pagamento de taxas e impostos.

 

Os brasileiros foram em cana depois de nove meses de investigação da polícia norte americana.


O caso poderia ser apenas mais um no vasto noticiário de ocorrências policiais não fossem os tempos bicudos em que vivemos, graças especialmente à empresários picaretas como Eike Batista, os brother Ley ou Marcelo Odebrecht, cujas façanhas são sobejamente conhecidas no mundo inteiro.


Isso acaba depondo contra a imagem do Brasil, que já conhecido amargamente como o país do futebol e do carnaval, vai se transformando também no país da corrupção deslavada e dos empresários golpistas.

 

Em breve, empresários do exterior, para fazer negócios com brasileiros, vão pedir atestado de antecedentes criminais.
Ou a capivara.


Enfim, esse é o legado que o vigarista que hoje passeia pelo Brasil arrotando honestidade nos deixou, depois de mais de uma década promovendo propina e corrupção como sistema.


Aliás, a capivara do embusteiro Lula, diga-se de passagem, não é nada pequena: cinco processos como réu e uma condenação.


Estivesse nos EUA, já estaria enjaulado com os cumpanheros.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square