© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O sem freio

August 30, 2017

 

O Bolsonaro tem um vantagem incontestável, pensem o que quiserem os seus inimigos: ele sabe bater continência. Ainda não o vi retratado de farda - mas deve ficar bem nela. Ele conhece os problemas das Forças Armadas. Logo, está por dentro da única instituição com credibilidade atualmente na Nação. 

Se eleito, seria um ótimo dialogador com com os fardados. E poderia abrir uma frente com os militares num leque infinito de temas. Porque hoje, tudo no Brasil virou questão de prioridade nacional, tal quantidade de  roubos, trambiques, a desfaçatez do poder civil.

 

A política se avacalhou suicidamente. Não tem mais nomes que se sustentem sem constar da Lava Jato. Senadores, deputados, procuradores, o diabo.

que os carreguem, todos.

 

O STF, então, desceu ao nível dos canos de esgoto que correm levando nossas porcarias por baixo da terra. Juízes classistas vivendo luxuosamente num puxadinho do pt, nomeados por pessoas que, como minha nonna falava, não valem a comida que comem.

 

O desânimo dos brasileiros não resultou em mais fatalidades, ainda, porque temos um tubo de oxigênio funcionando: o juiz Moro e sua equipe. E alguns promotores públicos, também.  A corrupção endêmica continua deitando e rolando.Tem as urnas eletrônicas do Toffolinho. O nióbio do Aécinho. As ongs. A Eletrobrás.  E assim vamos, cada vez mais inhos. 

 

O Temer, que falar dele? Aliás, eu não digo nada. As pesquisas que anotam a sua credibilidade mostram números cada vez menores, que falam por nós. Cheguei, modestamente, à conclusão que nem a Esquerda nem a Direita amam a Democracia. O que os políticos, que amam? Na verdade, eles vêem em seu espelho o objeto de seu amor.

 

Chance para alguma mudança significativa? Nenhuma. Com o senado, a câmara, o executivo, o judiciário tão estraçalhados, urubus arrancando pedaços de carne da Nação, sobra só a Constituição. E aquele artigo, que dá poderes às Forças Armadas para socorrer a Nação em caso de necessidade urgente - e que os fardados fingem não existir. Está tudo bem, para eles.

 

A saúde está ótima, a educação está melhorando, a política energética, também, a, a, a. Ou há! há! há!...Precisamos recomeçar tudo desde o começo, que nem foi feito em Formosa.Lei Marcial braba, Pena de Morte, uma nova política de Segurança, realinhamento de nossa Política Exterior e da Economia, punição exemplar aos corruptos. Acabar com os partidos políticos, criar uma nova forma de governar democraticamente, levando como prioridade o bem estar da Nação.

 

Democracia com 25% de petistas ou apaniguados, não dá. É burrice demais. Ou ignorância no exponencial máximo. E vejam que só estou comentando, eu que não sou nada, citando só alguns ítens, juntos cabendo numa página.

 

Se for para enunciar todos, dá um livro de 300 páginas. Ou mais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square