© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Vitória de Cristina Kirchner nas primárias argentinas mostra que não podemos relaxar diante do PT...

August 30, 2017

Após três semanas de apuração, a bolivariana Cristina Fernández recebeu a notícia de que venceu as primárias argentinas por uma margem mínima: 20 mil votos. 

 

Na noite eleitoral das primárias de 13 de agosto, a apuração acirradíssima foi interrompida após serem computados 95% dos votos na província de Buenos Aires, o distrito mais importante.

 

Àquela altura Kirchner, pré-candidata ao Senado, perdia por 7.000 votos para Esteban Bullrich, o candidato do presidente Mauricio Macri. 

 

Os macristas comemoravam como se tivessem vencido. Só que como a apuração final, que demorou quase três semanas, confirmou o que diziam os kirchneristas naquela noite: que haviam sido deixadas para o final as urnas mais favoráveis a eles. Afinal ganharam, mas por apenas 20.324 votos, segundo a agência oficial de notícias Telam. Uma escassa diferença de 0,21 ponto percentual. As informações são do Blog do Noblat. 

 

Ainda assim existem teses que dizem, sobre possível retorno de Lula: "fique tranquilo e não se preocupe".

 

Bem, ficar "tranquilo" e seguro de que "não vai acontecer" me parece mais recomendável para pessoas que estão com problema nervoso.

 

Por exemplo, se alguém possui problema nervoso, é bom livrar essa pessoa das más notícias. Alguém que pode ter aceleração cardíaca se receber notícia ruim. Para estas pessoas, as vezes pode ser útil esconder as informações que poderiam levá-la a ter um colapso nervoso.

 

Imagine que alguém possa ter convulsões e surtos de stress após ouvir que "Lula está no páreo e tem chances de vencer se nada fizermos". Aí pode ser justificável dizer "fique tranquilo, não se preocupe, Lula já era".

 

Caso contrário, o melhor é falar na lata e apontar os perigos, para lidarmos com eles.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square