© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Ao pedir absolvição de Lula no caso Cerveró, MPF mostra que só vale mesmo confiar em Moro

September 2, 2017

Sejamos francos, mesmo que necessariamente duros: qualquer pessoa envolvida com a Lava Jato que não se chame Sérgio Moro merece ser vista da mesma forma que fazemos com a maioria dos profissionais. Ou seja, a partir da apresentação de resultados. Já com Moro a coisa é diferente: ele merece um voto de confiança, enquanto o resto merece um olhar mais crítico e desconfiado. 

 

Imagine que um procurador o aborde, dizendo: "Eu sou da Lava Jato, portanto peço sua confiança". A resposta deveria ser: "Desculpe-me, mas seu nome não é Sérgio Moro". 

 

Para termos mais uma evidência de que a Lava Jato é Moro - e nada mais - basta ler a Folha, que publica: "O MPF-DF (Ministério Público Federal no Distrito Federal) pediu nesta sexta (1º) a absolvição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do banqueiro André Esteves, dono do BTG, no caso de suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró".

 

Sigamos: "A Procuradoria também recomenda a perda dos benefícios da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS)".

 

Ou seja, um delator que prejudicou os petistas (Delício) perde os benefícios da delação, enquanto o delator que só quebra o galho dos mesmos petistas (Joesley) ganha direito à total impunidade. Como pretexto, mesmo diante de um caminhão de provas, o MPF dá um jeito de pedir a absolvição de Lula. 

 

Cadê os textões de Deltan Dallagnol e Carlos Fernando no Facebook? Não estão com vontade de tuitar para protestar contra esse pedido de absolvição?

 

Não dá mais para levar esse pessoal a sério...

 

De qualquer forma, eles não dependem de nossa confiança, uma vez que parece que estão ganhando seus salários e benefícios em dia. Por isso não dependem mais de nossa confiança, mas sim de nossa desconfiança e pressão. 

 

Resta o Moro na Lava Jato, e só...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um táxi chamado Brasil

February 25, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square