© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Dilma diz que prefere Alckmin a Doria ou Bolsonaro. Que coisa, não?

September 2, 2017

Dilma Rousseff acaba de cometer um dos deslizes mais patéticos dos últimos tempos ao declarar sua real intenção no momento de escolher adversários ideais para o PT em 2018. 

 

Em entrevista à Folha, disse, que prefere ver o PT enfrentar Geraldo Alckmin a Jair Bolsonaro ou João Doria.

 

Questionada sobre quem o PT enfrentaria, disse: "Um produto da deterioração do golpe foi a dissolução do PSDB como proposta de centro-direita do país.

Agora emergem dois nomes. Um político de extrema-direita, que é o Bolsonaro, e um político que não tem nenhum compromisso com o país, o Doria". 

 

Sobre Alckmin, afirmou: "Eu preferia o Alckmin ao Doria e ao Bolsonaro. Acho que o país preferia um candidato do perfil do Alckmin". 

 

Basicamente, ela deu um tiro no pé, pois o plano do PT é que Geraldo Alckmin seja o candidato tucano, pois consideram que é fácil vencê-lo. Mas declarar essa preferência publicamente pode fazer com que os opositores do PT consigam pressionar o PSDB para escolher um adversário mais competitivo, como Doria. 

 

Ao mesmo tempo, setores do PSDB pressionaram Doria a reduzir o discurso anti-PT. Provavelmente se Doria ler a entrevista de Dilma finalmente descubra que o caminho a ser seguido é o oposto: ir para o confronto contra o PT.

 

Quanto a Bolsonaro, as falas de Dilma simplesmente mostram que ele deve confrontar ainda mais o PT do que vem fazendo. 

 

Em resumo, quanto mais Dilma escolhe Alckmin como o adversário ideal, mais aqueles que querem vencer o PT em 2018 devem entender que a postura adotada deve ser oposta a do governador de SP.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square