© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O Brasil pegando fogo.

September 8, 2017

Enquanto o Brasil se incendiava, nestes dias, queimando nomes e reputações, eu era empurrado em cadeira de rodas pelos corredores de um hospital. Tinha chegado a hora de meu check-up. E eu precisava saber se meu antigo câncer tinha decidido ficar ou ido embora. Ele se foi, graças. Mas nessas perdi a chance de seguir ao vivo a guerra de delações que virou nossa política de cabeça para baixo. 

 

Li no celular xingamentos brabos contra o pt e seus cúmplices, entalados na garganta fazia muito tempo. Eles, nossos adversários, transformados quase em cinzas. Personagens de caráter imundo balbuciando besteiras na tv, tentando se justificar. E aplauso geral das enfermeiras e médicos, sorrisos abertos, tapinhas nas costas. Demorou, mas  está acontecendo. 

 

Foi bom ver a barba do lula fumegar, assistir nossos inimigos pulando pelas janelas, jaquetões em labaredas. Nós trabalhamos demais por esse dia, gastamos muitos fósforos, que foram apagados pelo vento da corrupção. Mas nossa vitória tem outros méritos, além de nos dar a alegria de ver o espetáculo desse Auto de Fé que fez churrasco da bandidalha safada. 

 

Lembro ter lido que quando acontece um incêndio na floresta, ele não queima toda a vegetação. Sementes e animaizinhos ficam escondidos no fundo da terra, esperando uma oportunidade para subir outra vez. Então, depois do rescaldo das cinzas, uma nova geração de arvorezinhas aparece timidamente, fazendo brilhar as folhas, e se sacudindo em agradecimento. 

 

Elas vem disputar um lugarzinho ao sol - e explodir em novas vidas. É a mãe Natureza em ação, fazendo o trabalho de Deus. E a floresta se renova em verde, as árvores apontando gloriosamente para cima. Igual  como neste incêndio político que queimou as velhas árvores da nação, que agora se foram, talvez para sempre. Mas será que isso é verdade?... ou é só wishful thinking? Vem vindo por aí uma nova geração de políticos, em grande parte filhos de raposas da corrupção, que vão substituir seus pais. Temos que ficar atentos.

 

Se elas repetirem o que aprenderam com seus pais, virá um novo replay do que temos vivido. E aí, teremos que botar fogo na floresta de novo, de novo, e

de novo.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square