© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A JBS quer ser presidente do Brasil

September 14, 2017

A notícia da semana é que, Henrique Meirelles, o braço-direito dos irmãos Joesley e Wesley, quer ser presidente da república, pelo PSD, o partido do Kassab. 


Não satisfeitos com as vantagens obtidas pela propinaria dos irmãos Batista e a situação caótica a qual lançaram o Brasil, a turma de Lula-J&F, precavendo-se à sua possível inelegibilidade em 2018, escancara a putaria e lança Henrique Meirelles a pré-candidato à presidência da república.


Quem é Henrique Meirelles na fila do pão? Por que sua ascensão presidencial significa a retomada das garras petistas ao poder e aos cofres públicos?
 

 

Meirelles foi ministro da fazenda de Lula, período em que o BNDES alterou seu estatuto para que a JBS pudesse sugar seus recursos.


Ao sair do governo Lula, Meirelles foi nomeado presidente da J&F, holding controladora da JBS-Friboi, a qual, no mesmo período, sugou recursos do BNDES e financiou a campanha do PT.


A sede por dinheiro é tamanha que essa turma abriu seu próprio banco, o banco Original, idealizado, claro, por Henrique Meirelles.


Desde o principio da propinaria Batista-Petista, Henrique Meirelles esteve no núcleo duro do poder, estando sempre próximo da quadrilha encabeçada por Lula, PT e J&F. Agora, misteriosamente ele quer deixar de ser um coadjuvante e virar o protagonista principal do jogo político. 

 

Qual será o objetivo de Meirelles? Será a de continuar a fazer parte do triunvirato JBS-BNDES-PT?

 

Esperamos que não, visto que a conexão entre Henrique Meirelles, J&F, Lula e o PT é tão óbvia que chega a ser obscena.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square