© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Pegou fogo no circo.

September 20, 2017

 

As vítimas de um incêndio, quando estão na bica de ficar torradas, não ficam discutindo quem foi o responsável pelo fogaréu. Querem é pular fora e achar urgente a saída de emergência. É o caso do Brasil incendiado de agora, onde o golpe militar (constitucional ou não) aparece como única via de escape. A democracia está falida. 

 

Os escândalos de corrupção, as delações - cada vez mais detalhadas - não mais geram a satisfação natural de ver a Justiça funcionando. Mas  a reação é de desesperança, desespero, mesmo. Porque a torneira que está jorrando a água de esgoto  vai continuar jorrando amanhã, depois de amanhã. Teve roubo demais e parece que o país chegou ao ponto do “sem retorno”. Então agora virou tudo ou nada. Tempo para os fardados? 

 

Agora mesmo, hoje, soube do caso da estatal venezuelana de petróleo que comprava máquinas agrícolas no Brasil e as revendia por até 40% a mais na Venezuela, ficando com essa grana como gorjeta. 200 milhões de prejuízo (mixaria?) que a Polícia Federal averiguou até hoje. E isso vem como resultado de 3 anos de investigação. 3 anos...Em todo caso, meus encômios à PF. 

 

Outra notinha diz que nosso Ministro da Defesa, o Raul Jungman, está na lista da LavaJato. E ele pertence ao PC, partido comunista. Desculpem, mas...puta que pariu! Que governinho vagal, o nosso. A Defesa nas mãos de um comunista que foi ou será processado por corrupção. Aldo Rabelo, parte II. O Temer segue se "acertando" com o pior dos mundos, para se salvar.

 

E, última humilhação, nossos generais de alto escalão fotografados batendo continência para o comuna! Nossas Forças Armadas estão em tremores de moribundo. Seu orçamento cortado, não tem dinheiro para nada. E o pior do pior: nem condenados na 2a.instância, os da máfia petista vão presos. Estão preparando a cama para o lula deitar confortavelmente. O STF é um despautério. 

 

Dançamos, queridos. Pelo "bem" as coisas não vão andar. Não com essa canalhada espalhada no senado, na câmara. Tem que meter o machado e botar em cana os caras safados desse governo. Repensar tudo, com gente honesta. Com ladrões você pode querer discutir, argumentar, levantar fatos, usar a Constituição...mas nada feito, o inimigo é mais forte, eles fazem o que querem e estão incrustados no Poder. Para eles, dinheiro da corrupção não falta. E a grana continua sendo o melhor cabo eleitoral.

 

Admitamos, sem hipocrisia: eleições “democráticas” com mais da metade do povo analfabetizado (otimistamente) e dependente de favores, bolsas, sem nenhuma consciência política, só pensando da mão para a boca...é até injusto esperar que a cachola dessa gente possa pegar no tranco. Com nosso sistema eleitoral, e ainda mais com as urnas eletrônicas...no way José.

 

Meu protesto é irrelevante, não vale nada, sei disso.

Mas tem muitos que pensam como eu.

 

A panela de pressão está com a válvula de segurança entupida e não libera mais vapor. Como ninguém apaga o fogo debaixo dela...fica para vocês especular o que vai acontecer nos próximos dias.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A República dos Criminosos

December 12, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square