© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Nossas forças armadas...desarmadas?

September 25, 2017

 

Até hoje o assunto dos caças suecos , escolhidos pelo governo dilma-lula, continua sem explicações claras. Nem se conhece a posição do governo sueco em relação às acusações de corrupção. A lógica aponta: se houve malversação de dinheiro público em  praticamente todas as áreas em que o pt se meteu...por que nesta esquisitíssima opção pelos caças suecos deveria ser diferente?

 

Em que pé está nosso programa nuclear? Somam-se aqui e ali, acusações diversas de impropriedades. O Angra 3 é considerado caro e ineficiente. Até a área onde foi construída, sobram dúvidas sobre se é apropriada. Segurança Nacional pode servir para acobertar verdades incômodas?

 

E a construção dos submarinos franceses? É sabido que os governos que vendem expertise militar jogam pesado – tanto nas condições de transferência de tecnologia quanto na própria execução dos projetos. 

Na guerra das Malvinas, a França forneceu aos ingleses os códigos que permitiram a destruição dos mísseis Exocet, comprados pela Argentina.

 

Por que não se estimula a vinda de projetos estrangeiros para competir com a CBC? Nossas Forças Armadas tem que depender de um único fornecedor?

 

Quando a Rússia estava sob o ataque do exército alemão, Stálin mandou dividir o risco de deixar as fábricas de armas e munições numa única cidade. Churchill fez o mesmo, na Batalha da Inglaterra, evitando que a RAF ficasse sem alternativas para a fabricação de aviões e munição, defendendo assim seu poderio aéreo.

 

Não aprendemos nada dessas experiências?

 

E nosso projeto de mísseis? E o programa de satélites?

 

E os tão anunciados projetos nacionais para a construção de tanques e blindados?

Tudo que envolve a defesa da Pátria está sob uma cortina de silêncios convenientes.Ou coniventes

 

 

E o governo seguirá até quando centrado em defender... o Temer em batalhas judiciais, ao invés de defender o País com iniciativas que possam contar com o apoio patriótico da opinião pública?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square